Search
Close this search box.
  • Home
  • Análise
  • Chegando em julho, Renault Boreal é flagrado com camuflagens

Chegando em julho, Renault Boreal é flagrado com camuflagens

No final de abril, a Renault finalmente confirmou o nome de seu SUV médio: Boreal. O carro já havia sido flagrado em outras oportunidades anteriores e a promessa é de que seu lançamento oficial ocorra dentro de um mês. No entanto, os testes continuam e o modelo foi flagrado mais uma vez, ainda camuflado.

As fotos foram feitas por Leandro Anjos e publicadas no perfil Placa Verde no Instagram. Elas mostram o novo Renault Boreal no que já parece ser sua carroceria final. O modelo ficará acima do Duster e terá a missão de encarar concorrentes de peso como Jeep Compass e Toyota Corolla Cross e chegará ”nos próximos meses”, segundo a marca. O lançamento global do Renault Boreal está marcado para 10 de julho. Como o modelo foi pensado também para a América do Sul, a chegada para o mercado nacional não deve demorar.

Já flagrado rodando pelo país, o novo Boreal adotará a mesma estratégia vista no Kardian. No caso do novo SUV, a referência visual deverá ser o Dacia Bigster. O que mais o define como Bigster e não Duster é o balanço traseiro maior, mesmo que não seja um SUV de sete lugares, algo que se repetirá no modelo da Renault. 

Ou seja, nosso futuro SUV terá algo na faixa dos 4,57 m de comprimento, 2,70 m de entre-eixos, 1,80 m de largura e 1,70 m de altura. Como referência, o Haval H6 tem 4,68 m de comprimento, 2,74 m de entre-eixos, enquanto o Jeep Compass mede 4,40 m e 2,64 m, respectivos comprimento e entre-eixos. 



Renault confirma o nome Boreal

Renault confirma o nome Boreal

Foto de: Renault

O novo SUV apresentará um estilo dinâmico com a uma leve inclinação da linha do teto, o que confere uma pegada mais esportiva. Também é possível ver que a tampa traseira terá traços bem pronunciados, geométricos, algo como visto nos mais recentes lançamentos da marca como o Rafale, obviamente, sem o estilo cupê.

Na frente, o estilo também deve seguir os atuais SUVs da Renault europeus, com uma grade mais pronunciada e uma leve curvatura no capô. Espere também por conjunto óptico arrojado, com LEDs, e a grade cravejada por “diamantes”.

O interior deverá seguir a mesma receita do exterior, utilizando alguns comandos e alguns elementos como o painel de instrumentos com o Bigster, mas com forte aposta em maior refinamento na cabine e itens de conforto como teto solar panorâmico e grande oferta de itens de assistência à condução, sendo o Renault mais sofisticado já fabricado no país.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Quais foram os carros mais vendidos da Argentina em outubro?

A Argentina comemorou em outubro o 11º mês consecutivo de crescimento nas vendas de veículos…

Toyota quer ainda mais carros com motor V8, não só esportivos

Contrariando a corrida de outras montadoras pelo downsizing e pela eletrificação total, a japonesa Toyota…

Sob ameaça do VW Tera, Hyundai Creta domina varejo pelo 5º mês seguido

O varejo ficou atrás das vendas diretas pelo 2º mês consecutivo. Dos 247.877 automóveis e…