Search
Close this search box.

Chevrolet Tracker 2026 será híbrido? Sim e Não. Entenda!

A chegada do novo Chevrolet Tracker 2026 está agitando o mercado automotivo brasileiro, e uma das maiores dúvidas é sobre a eletrificação do SUV. A resposta, como você verá, é um “não” inicial com um “sim” promissor para o futuro.

Novo Tracker 2026 será híbrido?

Flagrado em testes finais pelos nossos amigos do Mobiauto e já perdendo camuflagem, o novo Tracker será lançado em julho, junto com outros modelos da Chevrolet, como Onix, Onix Plus e os elétricos Spark e Captiva.

No entanto, para o lançamento, o Chevrolet Tracker não será híbrido. Tudo indica que o SUV continuará com os motores 1.0 e 1.2 turbo já conhecidos, mas atualizados para atender à oitava fase do Proconve.

  • O motor 1.0 turbo entrega até 121 cv de potência e 18,9 kgfm de torque.

  • O motor 1.2 turbo, mais potente, oferece até 141 cv de potência e 22,9 kgfm de torque.

Ambos serão sempre acoplados a uma transmissão automática de seis marchas

Flagra Novo Chevrolet Tracker 2026 - Foto: Mobiauto
Flagra Novo Chevrolet Tracker 2026 – Foto: Mobiauto

 

A Eletrificação Chega em 2027

A boa notícia é que o Chevrolet Tracker será híbrido, mas não no lançamento. A expectativa é que a motorização MHEV (híbrido leve) seja introduzida na linha 2027. Nesse sistema, um motor elétrico de baixa capacidade auxiliará o propulsor a combustão, principalmente no sistema start-stop em trânsito, contribuindo para a redução do consumo de combustível.

Esse sistema híbrido leve de 48 volts, desenvolvido em parceria com a SAIC, incluirá um motor elétrico de 10,8 cv. O investimento de R$ 300 milhões na fábrica de motores em Joinville (SC) reforça o compromisso da Chevrolet com a eletrificação e um futuro mais sustentável para a sua linha de veículos.

Novo Chevrolet Tracker 2026 – Imagem gerada por I.A para o Garagem360Novo Chevrolet Tracker 2026 – Imagem gerada por I.A para o Garagem360
Novo Chevrolet Tracker 2026 – Imagem gerada por I.A para o Garagem360

Novo Visual e Interior Renovado

Além da questão da motorização, o novo Tracker 2026 também trará novidades no design. Mesmo com camuflagem, unidades já foram vistas em transporte, revelando mudanças significativas:

  • Dianteira remodelada: A maior alteração está na grade, faróis e para-choque. O destaque vai para o conjunto óptico dividido em duas porções, semelhante ao que vemos na Fiat Toro.

  • Luzes DRL afiladas: A parte superior dos faróis será mais afilada e terá a função de DRL (luz de rodagem diurna).

  • Faróis principais reposicionados: Os faróis principais ficarão mais abaixo, cercados por elementos que imitam aço acetinado.

No interior, o SUV incorporará elementos da Chevrolet Spin, como um painel de instrumentos digital de oito polegadas e uma central multimídia de 11 polegadas, prometendo mais tecnologia e conforto para os ocupantes.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Quais foram os carros mais vendidos da Argentina em outubro?

A Argentina comemorou em outubro o 11º mês consecutivo de crescimento nas vendas de veículos…

Toyota quer ainda mais carros com motor V8, não só esportivos

Contrariando a corrida de outras montadoras pelo downsizing e pela eletrificação total, a japonesa Toyota…

Sob ameaça do VW Tera, Hyundai Creta domina varejo pelo 5º mês seguido

O varejo ficou atrás das vendas diretas pelo 2º mês consecutivo. Dos 247.877 automóveis e…