No configurador, o Citroën Basalt de entrada é o Feel, com motor 1.0 aspirado e câmbio manual de cinco marchas. Tabelado a R$ 100.490, é uma das opções mais baratas no mercado de SUVs e tem equipamentos como rodas de 15″ de liga-leve, painel de instrumentos digital de 7″ e luzes diurnas em LEDs. Mas há uma surpresa em alguns concessionários.
Em um grupo de concessionários, estão anunciadas diversas unidades do Citroën Basalt Live 1.0, que está homologada no Brasil, mas não disponível em configurador de forma oficial. É perceptível que se trata dessa versão pelos faróis com as luzes diurnas halógenas e as calotas em rodas de 16″ de ferro, como o Aircross Feel, assim como o interior mais simples, com o painel de instrumentos herdado do C3, bem mais simples, com tela de 3,5″.
5
Fonte: Motor1.com
Segundo a concessionária, são unidades zero, mas emplacadas. Procurada, a Citroën disse que “Foi comercializado um pequeno volume de Citroën Basalt Live a pedido de um cliente da Stellantis. Neste momento, não há intenção de oferecer esta versão no Brasil.” Boa parte dessas unidades aparecem espalhadas por diversas concessionárias.

Interior do Basalt Live é parecido com o do C3 hatch, sem o aplique colorido
Olhando o carro disponível, ele tem sistema multimídia com tela de 10″ com espelhamentos sem fios, 4 airbags, ar-condicionado e vidros elétricos, retrovisores com ajustes manuais e ausência de pintura em maçanetas e capas de retrovisor. No vidro, o preço de R$ 88.990 é menor que a versão de entrada do VW Tera e consideravelmente menor que os R$ 100.490 do Basalt “básico oficial”.