Search
Close this search box.
  • Home
  • Mercado
  • Como a BMW vendeu tantos carros V8 mesmo na era da eletrificação?

Como a BMW vendeu tantos carros V8 mesmo na era da eletrificação?

Ainda que a BMW já esteja planejando seus próximos anos com a base Neue Klasse para uma linha de modelos elétricos, a alemã não se esqueceu da sua história com motores a combustão. Ou melhor dizendo, seus clientes não esqueceram.

Recentemente, em entrevista ao Motor1 Alemanha, o chefe de pesquisa e desenvolvimento da BMW, Dr. Joachim Post, comentou um pouco sobre o assunto. Embora a conversa inicialmente tenha se concentrado na plataforma Neue Klasse e nos próximos projetos da empresa, o executivo acabou revelando um dado curioso sobre os motores tradicionais da marca. Segundo Post, o ano passado foi o melhor da BMW em vendas de modelos equipados com motor V8.

“Queremos oferecer ao cliente o melhor carro, e cabe a ele decidir o tipo de powertrain que deseja. Um veículo elétrico não deve ser o único carro ‘novo’, assim como motores a combustão não são antigos. O mercado é diverso: no ano passado, registramos o maior volume de vendas de veículos elétricos premium e, ao mesmo tempo, um recorde de modelos com motores de oito cilindros”, afirmou.

Os V8 da BMW estão sendo especialmente populares nos Estados Unidos, estando disponíveis como opção nos SUVs X5, X6, X7 e no sedã Série 7, sendo de série nos esportivos M5, M8, X5 M e X6 M. O novo M5, aliás, foi responsável por introduzir o novo trem de força V8 híbrido plug-in da alemã, que vem se mostrando um sucesso até agora.

A resposta vem dando força ao que a alemã já havia dito anteriormente sobre a mudança de rota na eletrificação total até o início da próxima década. As montadoras embarcaram na onda dos carros elétricos acreditando que a procura dispararia, o que não ocorreu até agora. Ainda sim, parece haver mais espaço para modelos do tipo que há cerca de uma década, quando o assunto sobre transição total começou a ser debatido.

Para os próximos anos, a BMW planeja agora continuar a oferecer o máximo possível de opções aos consumidores. Em 2028, por exemplo, a empresa lançará até mesmo um veículo movido a hidrogênio, baseado no novo X5, com um sistema de célula de combustível desenvolvido em conjunto com a Toyota

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Triumph tem promoção com taxa zero para suas motos em novembro

A Triumph Motorcycles Brasil promove neste sábado, 8 de novembro, uma ação nacional em todas…

quando a marca de luxo da BYD estreia no Brasil?

Com informações de Jason Vogel, da China – Depois de ganhar mercado com modelos elétricos e…

Quanto desconto a BYD dá na Shark em promoção

Apresentada em 2024, a BYD Shark nasceu como primeira empreitada da chinesa no tradicional segmento…