Search
Close this search box.

Como vai ser a nova picape híbrida da BYD no Brasil?

Enquanto a BYD Shark pode não ter decolado nas vendas, a marca chinesa ainda não desistiu do segmento de picapes híbridas. Talvez um modelo menor, mais acessível e voltado para um uso primariamente urbano, pode ser a resposta, especialmente num mercado brasileiro onde modelos como Fiat Toro e Ram Rampage têm visto sucesso junto ao público.

Flagras dessa nova picape da BYD já foram feitos em março na China, mostrando uma picape com cara de SUV, particularmente do então Song Plus da época. A questão é que, de lá para cá, o SUV híbrido já mudou de visual por aqui. Mas será que a BYD vai mudar o visual da picape também, ou o visual antigo é algo que não importa tanto assim? E mais: a chinesa realmente a trará para cá?

Conversas de bastidores indicaram que a BYD do Brasil queria trazer essa picape para cá já em 2026, mas ainda não conseguiu fechar um cronograma na medida que ainda está lidando com o início das operações da fábrica de Camaçari (BA) e a chegada dos primeiros carros nacionais no mercado.




Foto de: Auto Home

O flagra, porém, existe. Então há uma intenção real da BYD em oferecer uma picape intermediária, seja no Brasil ou em outros mercados. O visual do que foi fotografado na China indica o uso da base do antigo Song Plus, que tem conjunto híbrido plug-in. O Motor1.com Brasil produziu as projeções baseados no flagra, que ficam caracterizadas pelo visto no protótipo flagrado. Hoje, apenas a Ford Maverick oferece sistema híbrido entre as picapes intermediárias, mas é do tipo pleno.

Assim, ficam os faróis afilados e grande grade dianteira em preto, entrecortada pela barra prateada superior como era no Song Plus antes da atualização. A traseira, por outro lado, deve ser bem mais específica, ainda que as lanternas verticais e a caçamba lembrem mais as da BYD Shark.



Projeção: nova picape híbrida da BYD baseada no SUV Song

Projeção: nova picape híbrida da BYD baseada no SUV Song

Foto de: Motor1 Brasil

Nova picape da BYD: mecânica

O conjunto mecânico, híbrido, deverá ser composto pelo 1.5 turbo mais dois motores elétricos, com um sistema de tração integral. Comparado ao Song Plus, a picape deve ser maior em comprimento e no entre-eixos, com algo perto dos 3 metros na última medida, como acontece com Toro e Maverick. O interior é um mistério, mas podemos esperar o conjunto do antigo Song Plus com algumas mudanças pontuais para se diferenciarem.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Novo Peugeot 208: conceito, teaser, prévias

Não parece, mas a atual geração do Peugeot 208 já tem seis anos de estrada.…

Mercedes-Benz CLA ganha versões híbridas na Europa

Depois de apresentar a nova geração do CLA apenas em suas configurações elétricas, chegou a…

Qual será o futuro das chinesas no Brasil?

Dias após o anúncio da compra de 26,4% da Renault do Brasil pela Geely, o…