Search
Close this search box.
  • Home
  • Mercado
  • conheça a marca chinesa premium que chega ao Brasil em 2026

conheça a marca chinesa premium que chega ao Brasil em 2026

A Voge, marca premium do grupo chinês Loncin Motor, está oficialmente confirmada no mercado brasileiro. A empresa anunciou sua estreia nacional e afirmou que revelará ainda este ano os primeiros modelos que serão lançados e produzidos no Brasil a partir de 2026. A comercialização deve ter início no primeiro trimestre do ano que vem.

Embora ainda não tenha confirmado quais motos estarão no portfólio inicial, o site brasileiro da marca destaca duas famílias globais: Trofeo, com opções de 300 cm³ a 525 cm³, e Valico, com modelos entre 300 cm³ e 900 cm³. A chegada da Voge ao país será comandada por Rodrigo Moutinho, profissional com mais de 30 anos de experiência em marcas como Harley-Davidson, Suzuki, Aprilia e Royal Enfield.


Marca premium chinesa em expansão global

A Voge é a primeira marca chinesa dedicada exclusivamente ao segmento premium de motocicletas. Criada em 2018, ela se tornou um dos maiores cases recentes da indústria: já soma 581 mil unidades vendidas globalmente até outubro de 2025 e prevê 214 mil motos comercializadas apenas este ano.

Presente em mais de 60 países, a marca cresce de forma acelerada sobretudo na Europa. Entre 2024 e 2025, registrou alta superior a 200% nos emplacamentos mensais. Na Itália e na Espanha, a Voge já obteve crescimento superior a 70% vendas. 

Na América Latina, a marca atua em mais de 10 países, com mais de 100 concessionárias. Na Argentina, onde lidera o segmento acima de 300 cm³ desde sua estreia, projeta 8.000 unidades vendidas em 2025.


Voge no Brasil: produção nacional e anúncio de modelos ainda em 2025

O planejamento para o mercado brasileiro envolve produção nacional e foco no consumidor que deseja uma moto premium com engenharia avançada, precisão e alto nível de acabamento.

Segundo Moutinho, a marca irá apresentar os primeiros modelos brasileiros ainda em 2025, com chegada às lojas no primeiro semestre de 2026.A operação no país reúne profissionais que já passaram por marcas como BMW Motorrad, Ducati, Harley-Davidson e Yamaha, reforçando a estratégia de posicionamento premium.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

fim do veto aos motores a combustão em 2035

O 10 de dezembro deveria ter sido o grande dia da retomada das negociações sobre…

Este 911 especial faz homenagem a Ferry Porsche, ‘pai’ do esportivo

Ferdinand Alexander Porsche é uma lenda da marca que leva seu sobrenome. Mais conhecido como…

Sucessor do Fiat Fastback é flagrado é pode chegar ao Brasil em 2027

A Fiat está preparando um novo SUV cupê global baseado no conceito Fastback apresentado em…