Prestes a entrar oficialmente na Fórmula 1, a Audi acaba de confirmar que Rubens Barrichello, duas vezes vice-campeão da categoria, será o novo embaixador da marca no país. O piloto será o principal nome das ações de experiência com os modelos esportivos da linha RS, além de participar de eventos e iniciativas voltadas ao público entusiasta de alta performance.
Barrichello, que detém o recorde de participações na Fórmula 1 com mais de 300 Grandes Prêmios disputados ao longo de 19 temporadas, traz à marca uma associação direta com o esporte e a experiência nas pistas. O piloto, que soma 11 vitórias e dezenas de pódios, deve atuar como uma ponte entre o público brasileiro e a nova fase esportiva da Audi.
21
Fonte: Audi
A primeira participação oficial de Rubinho com a marca acontecerá no Audi Driving Experience, programa global de experiências que permite aos clientes dirigir os principais modelos da fabricante em autódromos. No Brasil, o evento ocorre no Circuito Panamericano, em São Paulo, entre 28 de outubro e 1º de novembro, com inscrições a partir de R$ 6.490.
Linha S e RS ganhou seis carros novos este ano
Buscando ter novamente maior participação entre as marcas premium, a Audi vem promovendo uma investida em renovação e lançamentos de novos modelos. No total, são 13 novos produtos, sendo seis deles carros das linhas esportivas S e RS, veja alguns abaixo.

39
Fonte: Motor1 Brasil
Audi RS 3 Sedã
Fora de linha desde 2018, o Audi RS 3 Sedã está de volta completamente renovado. O modelo adota as mesmas melhorias da versão tradicional, mas com um pacote de desempenho mais completo, que inclui suspensão revisada e novos sistemas eletrônicos de controle dinâmico. A porta de entrada da linha RS aposta no equilíbrio entre dirigibilidade esportiva e uso cotidiano.
Sob o capô, está o consagrado motor 2.5 de cinco cilindros turbo, capaz de entregar 400 cv e 51 kgfm de torque. O conjunto é associado à tração integral quattro e a um câmbio S tronic de sete marchas. Por aqui, o modelo chega em duas versões: a tradicional, por R$ 659.990, e a Track, por R$ 714.990, com ajustes específicos para uso em circuito, incluindo suspensão eletrônica e escape esportivo.

17
Fonte: Audi
Audi RS 6 Avant GT
Entre os modelos mais exclusivos, a perua RS 6 Avant GT é limitada a apenas 10 unidades destinadas ao Brasil. Inspirada no visual do Audi 90 quattro IMSA GTO de 1989, a GT traz um pacote aerodinâmico específico, capô e para-lamas em fibra de carbono e rodas de desenho exclusivo, resultando em uma aparência mais agressiva e menor peso total.
O motor é o V8 4.0 biturbo com 630 cv e 86,7 kgfm, acoplado a um câmbio automático de oito marchas e tração integral quattro com ajuste eletrônico mais permissivo e traseiro. A RS 6 Avant GT acelera de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos — 0,1 s mais rápida que a Performance — e atinge 305 km/h de velocidade máxima.

16
Fonte: Audi
Audi SQ5 e SQ5 Sportback
Entre os SUVs, o SQ5 retorna à gama com uma proposta equilibrada entre conforto e desempenho. Ainda em pré-venda, o modelo parte de R$ 624.990 e combina refinamento visual com desempenho típico dos S da Audi. O conjunto mecânico e a calibração da suspensão foram ajustados para entregar comportamento mais esportivo sem comprometer o conforto.
Ele é equipado com motor 3.0 TFSI V6 de 367 cv e 55 kgfm de torque, acoplado ao câmbio S tronic de sete marchas e tração integral quattro ultra. Segundo a marca, o SQ5 acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e alcança 250 km/h de velocidade máxima.

13
Fonte: Audi
O SQ5 Sportback traz a mesma base mecânica do SQ5 tradicional, mas aposta em uma carroceria cupê de perfil mais esportivo e visual mais arrojado. Custa R$ 639.990 e será vendido em configuração única, com foco em oferecer o mesmo desempenho, porém com design mais fluido e aerodinâmico.
Sob o capô, o mesmo V6 3.0 TFSI entrega 367 cv e 55 kgfm, com tração integral quattro ultra e câmbio S tronic de sete marchas. A suspensão adaptativa e o sistema de vetorização de torque garantem maior agilidade em curvas e estabilidade em altas velocidades.

30
Fonte: Audi
Audi RS Q8 Performance
O topo de linha da gama esportiva, o RS Q8 Performance, chega ao país até o fim do ano por R$ 1.295.990, limitado às primeiras 30 unidades. O SUV é o mais potente já oferecido pela Audi no Brasil e combina luxo, tamanho e desempenho de supercarro, com direito a modos de condução específicos e interior revestido em materiais nobres.
O motor é o 4.0 V8 biturbo a gasolina, com 640 cv e 86,7 kgfm, acoplado ao câmbio Tiptronic de oito marchas e tração integral quattro. O utilitário, de 2.515 kg, vai de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e alcança 305 km/h com o pacote opcional que inclui pneus de alta performance.

20
Fonte: Audi
Audi SQ6 Sportback e-tron
Fechando a lista, o SQ6 Sportback e-tron representa o lado elétrico da linha esportiva. Disponível apenas na carroceria cupê, custa R$ 684.990 e combina o visual elegante da família Q6 com desempenho digno de um RS. A bateria de 100 kWh alimenta dois motores elétricos — um em cada eixo — que garantem tração integral instantânea.
O conjunto entrega 517 cv e 80 kgfm de torque, levando o modelo de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos com a função launch control ativada. A velocidade máxima é limitada a 230 km/h, e a autonomia estimada passa dos 500 km no ciclo europeu WLTP.
Queremos a sua opinião!
O que você gostaria de ver no Motor1.com?
Responda à nossa pesquisa de 3 minutos.
– Equipe do Motor1.com