Search
Close this search box.
  • Home
  • Análise
  • Depois do Hemi V8, Stellantis ressuscita marca SRT

Depois do Hemi V8, Stellantis ressuscita marca SRT

Famosa pelo esportivo Viper durante a década de 90, a SRT está de volta. A submarca de performance da Stellantis, que andava adormecida, foi oficialmente ressuscitada nesta quarta-feira (3) e promete lançar novos modelos radicais para entusiastas, carregando emblemas de Dodge, Jeep, Ram e até Chrysler.

Para comandar o retorno, a Stellantis escalou Tim Kuniskis — atual CEO da Ram e recém-nomeado chefe das marcas americanas do grupo. Vale lembrar que a SRT, sigla para Street and Racing Technology, foi criada em 1989 justamente para dar vida ao lendário Dodge Viper, mas hoje sobrevive com apenas um modelo: o Dodge Durango SRT Hellcat, SUV que vem sendo vendido em lotes limitados desde 2020.

“Estamos reunindo a banda de novo”, brincou Kuniskis em comunicado oficial. “A SRT é mais uma caixa que precisávamos organizar enquanto entramos num novo ritmo de lançamentos, criando carros com mais performance do que nunca. Já estamos trabalhando junto com nosso time de engenharia para selecionar os melhores especialistas em conjuntos motrizes e dinâmica veicular, formando uma equipe digna do nome SRT.”

Ainda não há muitos detalhes sobre quais serão esses novos projetos, mas o tom da prévia aponta o retorno dos muscle cars em sua forma histórica, ou seja, com direito a V8 Hemi de volta à ativa — inclusive, um vídeo teaser divulgado pela marca mostra o ronco de um V8 e a mensagem “It’s time to get loud again” (“É hora de fazer barulho de novo”).

A ideia, segundo o grupo que gerencia as marcas Jeep, Ram e Fiat é que os futuros modelos SRT “empurrem os limites de potência, aerodinâmica, dirigibilidade e tecnologia, tanto nas ruas quanto nas pistas”. Ainda não há uma data para o primeiro lançamento, mas considerando a velocidade de Kuniskis para reestruturar a Ram, ninguém duvida que alguma novidade surja até o fim do ano.

Não se sabe quando o próximo veículo com a sigla SRT dará às caras, mas, considerando a velocidade com que Kuniskis mudou os rumos da Ram, não ficaríamos surpresos em ver algo antes do final do ano. De qualquer forma, o CEO da Stellantis, Antoino Filosa, está depositando muita fé em Kuniskis.



RAM 2500 e 3500 2025

Após críticas, picapes da RAM voltaram a contar com motor V8 Hemi

Foto de: Stellantis

“Conectar-se com nossos clientes, oferecendo os produtos e as experiências que eles desejam, é fundamental para atingirmos nosso potencial máximo”, disse Filosa em um comunicado. “Tim provou repetidas vezes que é um mestre na criação de marcas que atingem o coração e a alma do cliente. Aproveitaremos sua energia, sua mentalidade estratégica e seu espírito competitivo para impulsionar todas as atividades de nossa marca.”

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

VW Virtus tem melhor resultado desde 2019

Depois de reagir em maio, o segmento de sedãs voltou a apresentar retração forte nas…

Veja quais modelos ficam mais baratos no programa Carro Sustentável

Lançado há um ano em substituição ao Rota 2030, o programa Mover (Mobilidade Verde e…

Cadillac Lyriq e Optiq aparecem no Brasil antes da chegada da marca

Não é de hoje que a General Motors se movimenta para ter alguma marca além…