Search
Close this search box.

Dez carros velhos que continuam em produçã…

As normas de emissões mais recentes forçaram muitos dos carros mais antigos à venda no Brasil a saírem de linha. Fiat Uno e Grand Siena, Volkswagen Gol e Fox, Onix Joy, Citroën C4 Cactus. Mas nada impede que alguns carros possam permanecer décadas a fio em produção ou ressuscitar em um país distante muitos anos depois, como você pode ver a seguir.

Chevrolet Cobalt

Chevrolet Cobalt no Uzbequistão (Divulgação/Chevrolet)

Fora de linha no Brasil desde 2020, o Chevrolet Cobalt ainda é fabricado no Uzbequistão e vendido na Rússia e na Bielorrússia. Em vez do motor 1.8 que o consagrou por aqui, usa um 1.5 16V mais comum nos Chevrolet vendidos por lá. O visual de 2017 estreará por lá ainda em 2025.

Compartilhe essa matéria via:

Peugeot 405

ICKO Dena
ICKO Dena (IKCO/Divulgação)

O IKCO Dena é um sedã iraniano ainda fabricado na plataforma do Peugeot 405, lançado em 1988 na Europa, onde está fora de linha no Brasil desde 1997. Esse visual, que data de 2015, é fabricada no Irã, mas ainda há carros com visual original sendo fabricados no Azerbaijão. O motor é um 1.6 EF7

Nissan Junior

Zamyad Z24
Zamyad Z24 (Zamyad/Divulgação)
Continua após a publicidade

Antepassado da Frontier, foi lançado foi fabricado entre 1970 e 1982. A produção no Irã também começou em 1970, mas continua até hoje. Seu nome? Zamyad Z24 e usa um motor 2.4 a gasolina de 107 cv ou 2.8 diesel de 93 cv.

Peugeot 207 Sedan

Wallys 719
Wallys 719 (Wallys/Divulgação)

Sim, é uma grade de Jeep em um Peugeot. Este é o Wallys 719, a nova encarnação do Peugeot 207 Sedan na Tunísia. A marca usa a base dos ICKO Runna iranianos e aplica seu design “ousado” que nem a Stellantis cogitou fazer.

Toyota Land Cruiser 70

Toyota Land Cruiser
(Divulgação/Toyota)
Continua após a publicidade

Lançada originalmente em 1984, esta geração do Toyota Land Cruiser permanece em produção e até ganhou novos itens de segurança para voltar a ser vendida em mercados como Japão, onde sempre foi fabricado e onde esteve banido por alguns anos.

Lada Niva

Lada Niva
(Divulgação/Lada)

Em produção há quase 50 anos, o Lada Niva segue firme e forte: acabou de ganhar a versão Sport, com motor 1.6 16V de 122 cv em substituição ao antigo 1.7 de 83 cv.

Renault Logan

Saipa Cadila
Saipa Cadila (Saipa/Divulgação)

Mais um iraniano. O Saipa Cadila é versão atualizada do Dacia/Renault Logan de 1a geração. Havia saído de linha em 2021 mas retornou ao mercado em 2024 com novo visual. Não há acordo com a Renault desde 2018, mas ainda teriam direito de produção.

Continua após a publicidade

UAZ-452 Burkanka

UAZ-452 Burkanka
(UAZ/Divulgação)

Esta “Kombi russa” está em produção desde 1965 do mesmo jeitinho. Seu motor 2.7 a gasolina é dianteiro, tem 112 cv a tração 4×4 com reduzida. É reconhecido pelo espaço e pela versatilidade, por conta do entre-eixos curto. Era vendido na Bolívia até poucos anos atrás.

Renault/Chevrolet Trafic

Tata Winger
Tata Winger (Tata/Divulgação)

A primeira geração do Trafic é de 1980 e chegou velha ao Brasil, onde a antecessora da Master foi vendida entre 1994 e 2002, e foi vendida até pela Chevrolet. Mas sobrevive na Índia até hoje como Tata Winger, com direito a um novo motor 2.2 turbodiesel Euro 6.

Suzuki Carry

Chevrolet Damas
Chevrolet Damas (Divulgação/Chevrolet)

O carro que forjou as Towner (da Asia e da Hafei) teve dezenas de versões espalhadas pelo mundo inteiro. A 7a geração surgiu em 1979 e segue em produção como Chevrolet Damas no Uzbequistão.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Triumph revela a nova Trident 800; Street Triple 765 R sairá de linha

A Triumph fez o que muitos já esperavam: apresentou um novo e mais potente membro…

Quais foram os carros mais vendidos do Brasil em outubro de 2025?

Após iniciar sua carreira comercial no Brasil de maneira discreta, o Volkswagen Tera enfim mostrou…

há 7 anos, VW já queria uma rival para Toro com a Tarok

Até 2016, quem buscava uma picape estava quase refém de dois segmentos: as compactas, com…