Search
Close this search box.

Dodge Charger a gasolina chega ainda em 2025

Em conversa com revendedoras na convenção da Associação Nacional de Revendedores de Automóveis (NADA) em Nova Orleans (EUA), o grupo Stellantis confirmou que o novo Dodge Charger movido a combustão deve chegar às lojas ainda no primeiro semestre de 2025. Uma data específica não foi anunciada, mas se levarmos isso ao pé da letra, esperamos que ele chegue no máximo até 20 de junho.

O motor de 6 cilindros complementará o Charger Daytona elétrico, que só agora começou a chegar às concessionárias. Ambas as versões foram mostradas ao público em março de 2024, embora a ênfase, na época, tenha sido colocada no elétrico. Como sabemos, o foco na versão eletrificada não foi bem recebida pelo público mais conservador da marca. Não ajudou também o momento dramático em que vivia o ex-CEO do grupo Stellantis, que renunciou abruptamente.



Foto de: Dodge

Chamado de Sixpack, a Dodge ainda não deu muitos detalhes sobre as especificações técnicas do futuro modelo a combustão. Seu motor, entretanto, deverá ser o Hurricane 6 de 3,0 litros, 6-cilindros biturbo, hoje maior motor disponível no catálogo após o fim do Hemi V8. Na potência, estará disponível com 420 ou 550 cavalos. Sabemos também que ele será vendido em carrocerias de duas e quatro portas, assim como o Charger Daytona, e a tração integral será uma opção. Outras informações ainda não foram divulgadas.

“Ao olharmos para o próximo ano, reconhecemos que consistência é o que nossos revendedores estão buscando de nós”, disse Jeff Kommor, chefe de vendas da Stellantis nos EUA. “Após um 2024 desafiador, dissemos aos revendedores – diretamente – que seremos consistentes e nos concentraremos em ganhar sua confiança, especialmente quando se trata de nossos produtos, nossos preços e nossos incentivos.”



Dodge Charger Daytona 2024

Foto de: Dodge

O anúncio foi feito quando a Stellantis, empresa controladora da Dodge, garantiu aos revendedores que as coisas estavam mudando para melhor. As vendas da Dodge despencaram no ano passado, assim como todas as principais marcas norte-americanas sob o comando da Stellantis. Os revendedores criticaram abertamente o ex-CEO da Stellantis, Carlos Tavares, pela “rápida degradação” da Dodge, Ram, Jeep e Chrysler.

VEJA EM NOSSO YOUTUBE

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Triumph revela a nova Trident 800; Street Triple 765 R sairá de linha

A Triumph fez o que muitos já esperavam: apresentou um novo e mais potente membro…

Quais foram os carros mais vendidos do Brasil em outubro de 2025?

Após iniciar sua carreira comercial no Brasil de maneira discreta, o Volkswagen Tera enfim mostrou…

há 7 anos, VW já queria uma rival para Toro com a Tarok

Até 2016, quem buscava uma picape estava quase refém de dois segmentos: as compactas, com…