Search
Close this search box.
  • Home
  • Análise
  • Em transição para nova fase, Jaguar deixa de vender carros no Brasil

Em transição para nova fase, Jaguar deixa de vender carros no Brasil

Anunciada pela Jaguar em novembro do ano passado, a pausa na comercialização de veículos em diversos mercados globais acaba de afetar o Brasil. Em comunicado, a montadora confirma que já interrompeu a importação e, portanto, deixou de vender veículos temporariamente no país. A medida foi tomada em razão do processo de reposicionamento de marca e transição para eletrificação vivido pela empresa.

“Interrompemos momentaneamente a importação de carros da Jaguar até a chegada dos novos, previstos globalmente para 2026. No entanto, ainda é possível encontrar unidades 0 km remanescentes e seminovos nas concessionárias. Além disso, nada muda quanto à oferta de serviços e de atendimento aos atuais clientes da marca”, disse em nota.

A interrupção acontece logo depois de a Jaguar tirar de linha praticamente toda sua gama de veículos. Desde o final do ano passado, foram descontinuados os modelos F-Type, XE e XF, além dos crossovers I-Pace e E-Pace. O F-Pace, um dos mais vendidos da marca, também terá fabricação encerrada nos próximos meses e sobrevirá apenas enquanto durarem os estoques formados nessa fase final de produção.



Jaguar Type 00 Concept

Foto de: Jaguar

Com isso, a Jaguar só voltará a comercializar veículos em 2026 e, dessa vez, já em fase totalmente eletrificada. O primeiro carro dessa nova jornada, batizado de Type 00, foi apresentado conceitualmente durante a Miami Art Week em dezembro passado. Atualmente, o projeto está em fase de testes com protótipos circulando nas ruas. Ao que tudo indica, o modelo será esportivo, elétrico do tipo dedicado e pensado para brigar com o Porsche Taycan.



Jaguar Type 00 Concept

Foto de: InsideEVs

O projeto de renovação inclui ainda dois SUVs, também dedicados e sustentados pela plataforma Jaguar Electrified Platform. Os três novos veículos serão responsáveis por materializar o plano de posicionar a Jaguar em um novo patamar na era elétrica. Ao que tudo indica, a marca subirá de nível e se aproximará da Bentley como montadora de alto luxo com veículos de design exótico, deixando de rivalizar com BMW, Mercedes-Benz e Audi.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Vendas de veículos novos recuam em outubro; Toyota despenca

Os números oficiais de emplacamentos de veículos novos em outubro, divulgados ontem (04/11) pela Fenabrave,…

Ram Rampage pode estar de passaporte carimbado para a Europa

A Ram apresentará a prévia europeia da Ram Rampage na Fieracavalli 2025, em Verona (ITA)…

os principais lançamentos da marca para 2026

Além de planos ambiciosos para os próximos anos na América Latina, a alemã Volkswagen também…