Search
Close this search box.

fábrica da BYD iniciará operações em 1 de julho

No final de maio, a BYD havia dado uma data para o início das operações de sua linha de montagem em Camaçari (BA): 26 de junho. No entanto, Pablo Toledo, diretor de Brand & Communications da marca, confirmou ao vivo no palco do Electric Days 2025 que essa data teve uma alteração. No entanto, não foi um grande atraso.

Segundo o que o executivo confirmou durante o evento da Motorsport Network, a linha de montagem da Bahia iniciará a produção dos modelos da marca chinesa em 1 de julho. São apenas 4 dias de atraso em relação ao confirmado anteriormente e não altera as funções para a fábrica. Além dos carros, também se planeja a produção local de baterias.

A fábrica da BYD

Embora ainda não tenha sido revelado qual será o primeiro modelo montado localmente, a expectativa é que o BYD Dolphin Mini, responsável por popularizar os carros elétricos no Brasil, seja um dos primeiros, além do híbrido BYD Song Pro, algo que já foi anunciado pela própria marca em mais de uma ocasião. Trata-se de carro elétrico mais vendido do país por ampla margem, com mais de 20 mil emplacamentos no ano passado. 

O início da produção nacional também deve contribuir de certa forma para a redução de custos e maior competitividade da marca frente aos rivais, além de permitir uma resposta mais rápida às demandas do consumidor local.

A planta será a maior da montadora fora da Ásia voltada à produção de veículos de passeio. Na primeira fase, a BYD projeta uma capacidade produtiva de 150 mil carro por anos. Número que chegará a 300 mil unidades anuais na segunda fase. Também espera-se que a linha de montagem gere cerca de 20.000 postos de trabalho.

Construída nas antigas instalações da Ford, a unidade de Camaçari faz parte de um plano maior da BYD, que inclui três fábricas: uma de automóveis, outra para produção de chassis de ônibus elétricos e uma terceira para o processamento de lítio e ferro-fosfato.

VEJA O ELECTRIC DAYS AO VIVO!

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Hyundai HB20 e HB20S 2026 ganham nova cor do Creta

Quando lançou a linha 2026 dos seus compactos, em abril, a Hyundai focou somente na…

Fiat Titano 2026 com motorização renovada e produção na Argentina

A Fiat Titano 2026 chega ao mercado com atualizações significativas que prometem reposicionar a picape…

Range Rover elétrico: motor, potência, autonomia

O primeiro Range Rover totalmente elétrico foi apresentado durante o Festival de Velocidade de Goodwood…