Search
Close this search box.

Fiat Fastback 2026 vai mudar menos na versão Audace

Visto com cada vez mais frequência nos últimos dias, o SUV cupê Fiat Fastback será o próximo lançamento da marca italiana no país com a apresentação da linha 2026. O que indica isso são as imagens publicadas pelo perfil @fiatfastback no Instagram, que já publicou fotos das configurações Impetus 1.0 T200 e a Limited Edition, que manterá o 1.3 T270 sem a preparação esportiva da versão Abarth.

Agora, surgem também imagens das versões mais acessíveis, como a Audace. Hoje, a configuração é a segunda mais barata do modelo, ficando acima apenas da Turbo 200 AT, esta com maior foco em frotistas e no público PcD. Na linha 2026, como revelam as últimas imagens publicadas pelo Fiat Fastback Club, a configuração deverá manter as molduras laterais sem pintura, modificando apenas a dianteira e as rodas de liga leve do SUV.  

Na dianteira, assim como as outras versões, haverá leves mudanças nas entradas de ar laterais e um aspecto geral mais quadrado, seguindo a nova identidade que vem sendo adotada nos Fiat atuais. Por dentro, apenas mudanças em tecidos, cores e materiais, que adotam tom escurecido.

Não haverá mudanças na motorização, até porque tanto o Fastback quanto o Pulse, foram os primeiros modelos da marca a estrear o sistema híbrido-leve, lançado em novembro do ano passado.



Flagra: Fastback Audace 2026 confirma mudanças para toda linha

Foto de: @fiatfastback



Flagra: Fastback Audace 2026 confirma mudanças para toda linha

Foto de: @fiatfastback

O conjunto combina o conhecido motor 1.0 T200 da família Global Small Engine (GSE) da Stellantis que também é utilizado nos Citroën C3, Basalt e Aircross e Peugeot 208 e 2008. No entanto, os SUV da Fiat com essa motorização pode contar com um sistema elétrico auxiliar composto por um alternador/gerador acionado por correia e uma pequena bateria de íons de lítio de 12V, que atua em conjunto com a tradicional bateria de chumbo-ácido.

Apesar da eletrificação, os números de desempenho permanecem inalterados: são 125 cv com gasolina e 130 cv com etanol, além de torque de 20,4 kgfm. O motor segue acoplado a uma transmissão automática do tipo CVT, com simulação de sete marchas. O sistema de eletrificação apenas auxilia a propulsão, com o intuito de reduzir emissões e consumo.



Fiat Fastback Impetus MHEV

Fiat Fastback MHEV possui bateria de 12v

Foto de: Motor1.com

A Abarth, por sua vez, manterá o motor 1.3 T270 presente também em outros carros do grupo Stellantis, como a picape Fiat Toro e os Jeep Renegade, Compass e Commander. Diferente deles, entretanto, o SUV cupê continuará capaz de entregar até 185 cv e 27,5 kgfm de torque, sempre associado a um câmbio automático de 6 velocidades. 

A chegada do Fastback renovado às concessionárias deve acontecer em breve, com lançamento oficial os próximos dias. 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Hyundai HB20 e HB20S 2026 ganham nova cor do Creta

Quando lançou a linha 2026 dos seus compactos, em abril, a Hyundai focou somente na…

Fiat Titano 2026 com motorização renovada e produção na Argentina

A Fiat Titano 2026 chega ao mercado com atualizações significativas que prometem reposicionar a picape…

Range Rover elétrico: motor, potência, autonomia

O primeiro Range Rover totalmente elétrico foi apresentado durante o Festival de Velocidade de Goodwood…