Em junho, a Ford apresentou uma renovação para o Bronco Sport vendido no Brasil. Ainda que as mudanças não tenham sido muito grandes, agradou o fato de a montadora naquela oportunidade não ter reajustado os preços do SUV, que foram mantidos em R$ 260 mil. No entanto, parece que a marca está mudando a estratégia agora, a partir de setembro.
O site oficial da marca para o mercado brasileiro está exibindo novos valores para o Bronco Sport 2025, que foram reajustados para cima. Quem quiser levar o SUV da Ford para casa precisará desembolsar agora R$ 270.000. Com isso modelo passou por um aumento de R$ 10.000.
115
Fonte: Ford
O que mudou na linha 2025?
Começando pela mudança de versão, o SUV da Ford passou a ser oferecido somente na versão Badlands. Até então, o Bronco Sport era comercializado na opção Wildtrak, que mesclava itens de algumas configurações oferecidas nos EUA.
Visualmente, o Bronco Sport Badlands 2025 traz nova grade, para-choque frontal reestilizado, novos alargadores nos para-lamas, frisos laterais revisitados, rack de teto reestilizado, protetor frontal em aço com ganchos de reboque funcionais aparentes, protetores inferiores, novo spoiler no teto e para-choque traseiro reestilizado.

Ford Bronco Sport 2025 (BR)
Foto de: Ford
Por dentro, conta com assoalho emborrachado, tapetes de borracha, novo console central, bancos dianteiros com ajuste elétrico e função memória para o motorista, volante com aquecimento e retrovisores externos com rebatimento elétrico. O Bronco Sport segue equipado com abertura do porta-malas dividida entre o vidro e a tampa, organizador de bagageiro e oferece tomada 110V na cabine.
Na parte de tecnologia, passa a contar com quadro de instrumentos digital de 12,3″, multimídia SYNC 4 com espelhamento sem fios, GPS nativo, sistema de som B&O com 10 alto-falantes e subwoofer. Na linha 2025, recebe possibilidade de atualizações remotas e guia de uso na multimídia.

Ford Bronco Sport 2025 (BR)
Foto de: Ford
Em termos de segurança, tem controle de reboque e câmeras com visão 360º, novidades da linha 2025. Continua sendo equipado com alerta de tráfego cruzado, frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego, assistente de centralização de faixa, controle de cruzeiro adaptativo com Stop & Go, nove airbags e comutação automática do farol alto.
Apesar de o conjunto mecânico ser o mesmo da linha 2024 para o Bronco Sport Badlands 2025, a Ford diz ter feito algumas alterações na admissão e no escape, além da recalibração do sistema de gerenciamento. O 2.0 turbo a gasolina é o mesmo, entregando 253 cv de potência e 38,7 kgfm de torque, mas a curva de entrega mudou e está priorizando mais o torque em rotações abaixo de 2.500 rpm. O SUV segue com tração integral e câmbio automático de 8 marchas. A suspensão ainda é independente nas quatro rodas.
A Ford declara um consumo em ciclo urbano de 8,4 km/l e de 10,7 km/l no rodoviário para o Bronco Sport Badlands 2025. Na linha 2024, respectivamente, os números eram 8,6 km/l e 10,5 km/l. Outro número que teve leve recaída foi a aceleração de 0 a 100 km/h: antes cumpria a tarefa em 8 segundos, mas a linha 2025 leva 8,3 segundos.