Search
Close this search box.
  • Home
  • Mercado
  • Ford começa a trazer Mustang de 500 cv para o Brasil

Ford começa a trazer Mustang de 500 cv para o Brasil

Em maio, a Ford iniciou a venda do Mustang GT em edição limitada com câmbio manual. Era apenas 200 unidades do esportivo mais purista que se esgotaram em apenas uma hora. Se esse parecia ser o fato mais importante do ano para o Mustang no Brasil, visto que seu preço de mais de meio milhão de reais o coloca como um carro de nicho em nosso mercado, parece que a Ford tem outros planos.

O perfil @supercarroscapixabas divulgou o vídeo vídeo abaixo, mostrando o desembarque das unidades do Mustang manual no porto de Vitória (ES). No entanto, uma surpresa apareceu: o Mustang branco com acabamento preto sob os faróis. Trata-se uma versão Dark Horse, mais esportiva que as GT ou GT Performance que já foram oferecidas por aqui.

 

O flagra, datado de 7 de junho, acaba mostrando o pátio do porto repleto de Mustang, mas apenas a unidade branca realmente aparenta ser um Mustang Dark Horse. Isso pode indicar um início de homologação da configuração para o Brasil, ou ao menos estudos para averiguar sua viabilidade por aqui. Coincidentemente, nossos colegas do Motor1.com Argentina também flagraram um Mustang Dark Horse por lá, o que dá mais esperanças de que o esportivo venha para a região.

O que é o Dark Horse?

A variante Dark Horse é basicamente uma configuração do Ford Mustang que agrega alguns itens de performance para o esportivo que são opcionais nas versões GT e GT Performance. No lançamento em 2022, já contava com diferencial de deslizamento limitado Torsen com uma barra estabilizadora maior na parte traseira, complementado com um suporte de torre e amortecedores atualizados na parte da frente. 

No entanto, precisaremos esperar o anúncio oficial para confirmarmos alguns detalhes. Isso acontece porque, nos EUA, ele utiliza o mesmo 5.0 V8 aspirado que o Mustang GT Performance vendido no Brasil, mas entrega 507 cv de potência, contra 488 cv do esportivo vendido aqui atualmente. Porém, sua configuração para Europa, que tem regras de emissões mais restritivas, fez o número de potência do Mustang Dark Horse cair para 453 cv, uma diferença de 54 cv.

Outra dúvida que também permanece é sobre a transmissão. Assim como na opção GT Performance, a versão Dark Horse do Mustang pode ser adquirida nos EUA com uma transmissão automática de 10 marchas ou manual de 6 velocidades. No Brasil, o Mustang GT é vendido oficialmente com o câmbio automático, mas a Ford ofereceu o modelo com transmissão manual como série especial.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Quais foram os carros mais vendidos da Argentina em outubro?

A Argentina comemorou em outubro o 11º mês consecutivo de crescimento nas vendas de veículos…

Toyota quer ainda mais carros com motor V8, não só esportivos

Contrariando a corrida de outras montadoras pelo downsizing e pela eletrificação total, a japonesa Toyota…

Sob ameaça do VW Tera, Hyundai Creta domina varejo pelo 5º mês seguido

O varejo ficou atrás das vendas diretas pelo 2º mês consecutivo. Dos 247.877 automóveis e…