Quando anunciou a chegada da reestilização da Maverick, em maio, a Ford prometeu que complementaria a gama do modelo até o segundo semestre com a versão Hybrid, já vendida anteriormente. Apesar de não ter falado em datas, sua chegada pode estar próxima de acontecer, já que a picape eletrificada já aparece no site oficial da marca.
No exterior, onde já é oferecida pela Ford desde meados de 2024 com cara nova, a picape intermediária ganhou as mesmas mudanças visuais das variantes com motor 2.0 EcoBoost. A principal delas é a dianteira, que recebeu faróis menores em formato de vírgula, deixando a Maverick com um aspecto mais limpo.
144
Fonte: Motor1
No interior, a novidade é a tela sensível ao toque de 13,2 polegadas, equipada com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, que agora concentra a maior parte dos comandos internos, incluindo o ar-condicionado. A picape também passa a oferecer câmera de 360 graus, som premium B&O e modem 5G integrado, que possibilita atualizações remotas (over-the-air).
Como forma de se diferenciar das outras versões, a versão Hybrid contará com interior mesclando tons escuros de plásticos com couro claro, além de rodas de liga leve maiores, com visual diferente do oferecido na Lariat Black a combustão.

Foto de: Motor1.com

Foto de: Ford

Foto de: Motor1.com
A principal diferença da versão híbrida é a introdução do sistema de tração integral, um pedido antigo dos clientes na América do Norte. O conjunto mecânico segue inalterado, com motor 2.5 de quatro cilindros em ciclo Atkinson aliado a um propulsor elétrico, entregando 194 cv de potência combinada e 28,5 kgfm de torque, sempre acoplado a uma transmissão automática continuamente variável (CVT).
Nos Estados Unidos, essa variante ganhou reforço em sua capacidade de reboque: com o pacote opcional de engate, a picape consegue puxar até 1.814 kg, contra os 907 kg da configuração básica. O valor equivale ao que já era oferecido pelo Maverick com motor 2.0 EcoBoost. A diferença está na carga útil: a nova versão híbrida com tração integral transporta até 635 kg na caçamba, ligeiramente abaixo dos 680 kg da configuração híbrida com tração dianteira.

Foto de: Motor1.com
A maior questão para o Brasil deve ser o preço. Hoje, a configuração Lariat Black, de entrada, parte de R$ 219.990. Já a inédita Tremor, novidade da linha 2026, chegou por R$ 239.990 — exatamente o mesmo valor que era cobrado pela Hybrid antes da reestilização.