Search
Close this search box.
  • Home
  • Mercado
  • Ford Maverick ganha turbo de Mustang para entregar 300 cv de potência

Ford Maverick ganha turbo de Mustang para entregar 300 cv de potência

A Ford reviveu a fórmula das picapes pequenas com visual esportivo há pouco mais de um ano com o lançamento da Maverick Lobo. Para o SEMA, festival de veículos modificados em Las Vegas (EUA) deste ano, a marca está dando um passo adiante, equipando sua menor picape com uma série de peças Ford Performance.

Compatíveis com os modelos AWD XL, XLT e Lariat, essas atualizações não são apenas para exibição: uma versão de produção está prevista para o próximo ano. A Maverick 300T foi desenvolvida com base no motor EcoBoost de 2,0 litros. O turbocompressor original foi trocado pela unidade maior do EcoBoost de 2,3 litros do Mustang. A Ford também adicionou um intercooler Mishimoto e o ajuste ProCal 4, aumentando a potência em 50 cv e 5,5 kgfm de torque. O resultado é uma estimativa de 300 cv e 43,8 kgfm.

Essa atualização do turbo foi legalizada em 50 estados dos EUA que, lembrando, têm regulamentações diferentes para cada um deles. A picape modificada vem com uma garantia de três anos da Ford Performance Parts, desde que um revendedor Ford ou um técnico certificado pela ASE realize as alterações. O pacote, no entanto, vai muito além do turbo.

A Maverick 300T pega emprestado da versão Lobo a barra estabilizadora, as buchas, o kit de rebaixamento e os amortecedores. A novidade ainda traz chamativas rodas de bronze de 20″ que vêm do Mach-E GT. Ela se destaca ainda mais com um spoiler dianteiro da Air Design, aberturas nos para-lamas e um escapamento esportivo Borla com pontas cromadas pretas.




Foto de: Ford

Naturalmente, não falta a marca Ford Performance por dentro e por fora, complementada pelos decalques 300T no capô e nas portas. Os detalhes em bronze se estendem até as letras Maverick na porta traseira. Embora o modelo SEMA tenha sido montado com pneus Michelin Pilot Sport 4S, a Ford recomenda a borracha Pirelli P Zero Elect. As molas orientadas para a rua rebaixam a dianteira e a traseira em 10 mm e 30 mm, respectivamente.

Embora oficialmente rotulado como um conceito, uma versão semelhante do kit Maverick 300T estará disponível para compra no próximo ano. Enquanto isso, a Ford terá a picape esportiva ampliada na SEMA, em Las Vegas, até sexta-feira, 7 de novembro.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Nova BMW F 450 GS: potência, versões e equipamentos

A BMW Motorrad apresentou oficialmente a nova F 450 GS, uma trail completamente nova que…

Honda revela a CB 1000 GT, a Hornet para viajar

A Honda apresentou no EICMA 2025, em Milão (ITA), a nova CB 1000 GT, uma…

a história do sedã japonês quase americano

Após sete anos de hiato, o Brasil voltará a contar com um Salão do Automóvel…