A ideia de um Ford Mustang eletrificado era considerada praticamente uma heresia em qualquer lugar do mundo. Símbolo entre os puristas, o modelo acabou emprestando o nome para um SUV elétrico, o Mach E, que já vende mais do que seu equivalente a combustão. Mas a Ford pode estar planejando ainda mais versões eletrificadas.
Segundo o portal Ford Authority, a Ford vem trabalhando ativamente em uma versão híbrida do atual Mustang da geração S650. Apelidado internamente de S60E, o esportivo já tem alguns protótipos em testes, embora ainda não se saiba qual será a motorização utilizada.
57
Fonte: Ford
Também está em aberto a data de quando esse Mustang híbrido pode chegar ao mercado. Vale lembrar que o governo dos EUA cancelou várias regras relacionadas à emissão de poluentes e à economia de combustível, pelas quais os fabricantes seriam obrigados a passar nos próximos anos, praticamente desincentivando a criação de carros mais limpos.
A Ford já havia declarado em situações anteriores que era contra a criação de um Mustang cupê totalmente elétrico, deixando esse papel para o derivado SUV Mach E. Ainda assim, deixou aberta a possibilidade de um modelo “parcialmente eletrificado”, que poderia ser desenvolvido pela divisão Ford Racing como forma de aumentar o potencial de desempenho do esportivo.

19
A marca poderia abrir um caminho aqui, algo que ajudaria especialmente na Europa, onde a grande maioria dos clientes do Mustang prefere motores V8, mas os padrões de emissões Euro 7 vêm representando um enorme desafio para todos os carros a combustão, principalmente os de alto desempenho.
O que já se sabe é que a atual geração S650 do Mustang continuará em produção até a década de 2030. Portanto, a Ford provavelmente terá que guardar algumas cartas na manga. Hoje é difícil imaginar uma grande demanda por um Mustang híbrido na América do Norte, mas, no futuro, o gosto dos clientes e o próprio clima político podem mudar. E a marca ainda pode conquistar os mais tradicionalistas se o sistema híbrido acrescentar benefícios reais com desvantagens mínimas.
Atualmente, o Mustang é vendido no Brasil em duas configurações: o elétrico Mach-E, ao preço de R$ 486.000, e o cupê Dark Horse V8, ao preço de R$ 649.000.