Search
Close this search box.
  • Home
  • Análise
  • Ford Ranger mais parruda já feita estreia na Austrália e não vem ao Brasil

Ford Ranger mais parruda já feita estreia na Austrália e não vem ao Brasil

A Ford apresentou na Austrália a Ranger Super Duty, versão mais robusta e preparada para trabalho pesado da picape média. Trata-se da Ranger mais resistente já produzida pela marca, com direito a chassi reforçado, suspensão mais parruda e capacidade de reboque que supera até mesmo a da F-150 de entrada.

A receita começa pelo quadro estrutural reforçado, com suportes de suspensão mais resistentes e eixo traseiro específico para enfrentar as condições mais severas do outback australiano. A picape também recebeu proteção inferior extra, incluindo chapas de aço para resguardar componentes mecânicos.

As rodas de oito parafusos têm parafusos mais grossos para aguentar cargas maiores, calçadas por pneus off-road de 33 polegadas — semelhantes aos da Ranger Raptor. O modelo é ligeiramente mais alto e largo que a versão de performance, com até 30 cm de vão livre do solo e ângulo de ataque de 36,3° na configuração Single-Cab Chassis.



Ford Ranger Super Duty

Foto de: Motor1 Argentina

O motor é o conhecido V6 3.0 turbodiesel, que aqui entrega 207 cv (contra 247 cv na Ranger normal), mas mantém o torque de 61,2 kgfm. Ele é acoplado ao câmbio automático de 10 marchas. Segundo a Ford, a Super Duty é capaz de rebocar 4.500 kg, quase 2 toneladas a mais que a Ranger convencional e superior até à capacidade da F-150 básica. O modelo também carrega até 1.981 kg na caçamba e conta com uma balança integrada que projeta o peso da carga em tempo real na central multimídia.

O pacote inclui ainda diferenciais blocantes dianteiro e traseiro, diversos modos de condução (Normal, Eco, Reboque, Escorregadio, Lama, Areia e Rock Crawl), além de snorkel de série e tanque de combustível de 130 litros.



Ford Ranger Super Duty

Foto de: Motor1 Argentina

Por dentro, a Ford Ranger Super Duty traz painel digital de 8 polegadas e multimídia vertical de 12 polegadas com sistema Sync 4, Apple CarPlay e Android Auto sem fio.

Na Austrália, os preços em conversão direta de moeda começam em cerca de R$ 291 mil para a versão Single-Cab e chegam a R$ 345 mil com opcionais.



Ford Ranger Super Duty

Foto de: Motor1 Argentina

Infelizmente, não há previsão de lançamento da Ford Ranger Super Duty fora do mercado australiano — ou seja, brasileiros e americanos terão que se contentar em apenas admirar essa picape parruda de longe. Uma pena. 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Por que a Renault quer reconquistar clientes de Clio e Scenic?

Mostrado oficialmente neste mês, o Boreal marcou a chegada do primeiro SUV médio desenvolvido e…

Norris domina e é o pole da sprint do GP de São Paulo; Bortoleto larga em 14º

Lando Norris dominou e garantiu a pole position para a corrida sprint do GP de São…

Por que GTA 6 vai ser adiado de novo?

Depois de mais de uma década de espera, os fãs de Grand Theft Auto terão…