A Ford terá a versão de apelo off-road Tremor para suas picapes no Brasil. Porém, além da já aguardada F-150 Tremor, conforme adiantado por QUATRO RODAS, a marca também deverá vender por aqui a Maverick Tremor, já que o anúncio feito nesta quinta-feira (27) aponta para “picapes”, no plural, sem apontar os modelos. Elas são as únicas disponíveis com a configuração em condições favoráveis para importação.
De acordo com a marca, a família Tremor oferece capacidade off-road superior, sem abrir mão de boa dirigibilidade para percursos urbanos e rodoviários. Entre as diferenciações estão maior altura em relação ao solo, suspensão e amortecedores específicos, pneus todo-terreno, diferencial blocante, além de maiores ângulos de entrada e saída e protetores inferiores reforçados.
Também há um apelo visual, com elementos escurecidos, detalhes em laranja e itens que dão mais agressividade à aparência, como grade, para-choques e rodas exclusivos.
F-150 Tremor
Na picape full-size, a versão Tremor ocupa uma faixa intermediária da gama, abaixo da Lariat vendida no Brasil – embora a diferença de preços entre elas, nos Estados Unidos, seja de apenas US$ 1.045, cerca de R$ 6.000 em conversão direta.
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Porém, o visual denuncia que a F-150 Tremor está mais para uma versão topo de linha entre as mais baratas, já que compartilha elementos com as configurações de entrada. Por exemplo, os faróis, que são diferentes e mais simples entre as versões mais baratas da F-150. Nas mais caras, a partir da Lariat, as peças são diferentes, mais tecnológicas e com assinatura de leds mais marcante.

As rodas são de 18 polegadas (contra 20 polegadas da Lariat) pelo apelo off-road, que dá ainda pneus de uso misto. Conte com visual escurecido e detalhes em laranja por grande parte da picape. O motor, porém, não muda: é o mesmo V8 5.0 de 405 cv com câmbio automático de dez marchas.
Maverick Tremor

No caso da Maverick, a versão é a topo de linha, acima da Lariat já oferecida por aqui – a diferença é de US$ 3.060, algo em torno dos R$ 17.500. Ou seja, ela poderá ficar acima dos R$ 250.000, especialmente considerando que a Maverick será reestilizada este ano e deverá ter um aumento natural de preços.
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Assim como a F-150, ela tem suspensão exclusiva, sistema de controle para condução off-road, altura elevada em relação ao solo e rodas menores, de 17 polegadas (na Lariat, são de 19 polegadas). Ela tem ainda detalhes em laranja na grade, para-choque, rodas e portas, e grade com trama exclusiva.
Ao contrário da versão Lariat, oferecida com motor 2.0 turbo ou 2.5 híbrido (ambos oferecidos no Brasil), a Tremor só é equipada, nos EUA, com o motor 2.0 turbo de 253 cv.
E a Ranger Tremor?

Esta seria uma boa pedida para o Brasil, embora a Ranger já tenha uma grande abrangência de mercado com sete versões diferentes (e poderá ganhar mais com a chegada da configuração de cabine simples).
Porém, a Ranger vendida no Brasil é importada da Argentina, que não tem a versão Tremor. Esta é vendida em locais como Austrália, Reino Unido e África do Sul, com produção na África do Sul. Não faria sentido, portanto, importar apenas uma versão sem tantas novidades do continente africano. A exceção fica para a Ranger Raptor, importada da Tailândia, única fábrica da Ford no mundo a produzir a configuração esportiva.

Entre as modificações também estão os amortecedores exclusivos Bilstein, direção e molas com calibragens específicas, sistemas de condução para off-road e tração integral. Na aparência, porém, a Ranger passa longe das demais picapes Tremor: apenas os pequenos logotipos laterais e traseiro têm o tom laranja. Grade, rodas e outros detalhes são em preto.