A linha da Lynk & Co (uma empresa sueca de propriedade da Geely) está crescendo lentamente na Europa e, após o 01 e o 02 elétricos, está se preparando para receber um terceiro modelo naquele mercado. Chamado de Lynk & Co 08, ele tem formas de SUV e um trem de força híbrido plug-in que promete maravilhas.
De acordo com os números oficiais, a autonomia em modo 100% elétrico é de 200 km, bem acima dos outros modelos do tipo à venda na Europa. Disponível a partir do verão de 2025, o Lynk & Co 08 terá um preço inicial fixado em 52.995 euros (R$ 321,5 mil). Isso é importante também para o mercado brasileiro dada a iminente chegada da Geely ao mercado nacional após anúncio de parceria com a Renault para produção no Brasil. A Lynk & Co é uma das várias marcas do grupo chinês, detentora de empresas como Volvo e Zeekr que já operam por aqui.
16
Exterior
As dimensões são as de um SUV do segmento grande, com um comprimento de 4,82 metros, largura de 1,91 m, altura de 1,68 m e distância entre eixos de 2,84 m. Estamos, portanto, no território ocupado pelos vários Kia Sorento, Hyundai Santa Fe e Peugeot 5008, só para dar alguns exemplos.
A parte dianteira lembra a dos modelos 01 e 02, com grupos de luzes posicionados em ambos os lados do capô e uma aparência mínima, mas imponente. Como o resto da carroceria, com linhas particularmente nítidas em alguns pontos. A janela traseira não é vertical e ajuda a iluminar o design geral, dando uma aparência quase de SUV cupê.

O interior da Lynk & Co. 08
Interior
Assim como o exterior, o interior do Lynk & Co 08 é inspirado nos outros modelos da linha, com um monitor central elevado para o sistema de multimídia e instrumentação digital que quase repousa sobre a coluna de direção. É claro que não falta conectividade, Android Auto, Apple CarPlay e atualizações remotas são de série na Europa.
Não há dados sobre a capacidade de carga que, dadas as dimensões externas, deve ser de cerca de 600 litros com os encostos dos bancos traseiros no lugar, aumentando para cerca de 1.800 em uma configuração de dois lugares.

Lynk & Co 08, a parte traseira
Motor
O Lynk & Co 08 estará disponível apenas com um trem de força plug-in, cujos detalhes ainda não foram divulgados. Tudo o que sabemos é que a potência total é de 554 cv e a autonomia no modo elétrico é de 200 km, enquanto a autonomia total é de 1.100 km. Números que fazem com que o SUV sueco (fabricado na China) entre para o clube dos carros super híbridos que estão cada vez mais presentes no mercado. As baterias podem ser recarregadas em corrente alternada ou contínua e, em condições ideais, a recarga completa leva cerca de meia hora.
Os preços
Disponível para encomenda a partir do segundo trimestre de 2025 na Europa, o Lynk & Co estará disponível em duas versões – Core e More – com um preço base fixado em 52.995 euros (R$ 321,5 mil). Ele estará disponível para compra on-line e no Lynk & Co Club.
VEJA EM NOSSO YOUTUBE