Search
Close this search box.

GWM Haval H9 será fabricado no Brasil

Já sabemos qual será o terceiro carro produzido pela Great Wall Motors no Brasil. Depois dos já confirmados Haval H6 e da picape Poer, o próximo carro a sair da fábrica em Iracemápolis será o GWM Haval H9. 

A fabricante chinesa aposta alto no Brasil. O Haval H9 ganhou há poucos meses uma nova geração na China e agora já chega ao Brasil para competir com “gente grande”: Toyota SW4, Jeep Commander, Mitsubishi Pajero, Chery Tiggo 8, e outros de 7 lugares.

GWM Haval H9 será fabricado no Brasil

Já em testes no Brasil, o Haval H9 tem um visual que lembra os grandes crossovers da Land Rover e Jeep. É basicamente um “irmão maior” do Tank 300, com motorização a diesel e ainda mais aventureiro. 

Essa é a segunda geração do modelo, que chega com a mesma plataforma da picape Poer, com chassi de longarina sustentado por uma suspensão dianteira de braços duplos e um eixo sólido multi-link na traseira. 

Por aqui ele ainda chega com um novo motor 2.4 turbodiesel, com cerca de 184 cv e 49 kgfm, associado ao câmbio automático de nove marchas e tração integral de vários modos, incluindo Automático, Areia, Lama e Neve.

O visual se destaca pela dianteira robusta, com sua grade cromada que se integra aos faróis full LED. Na traseira, as linhas retas e a presença de um estepe na tampa do porta-malas reforçam suas capacidades off-road. 

GWM Haval H9 - Foto: Divulgação
GWM Haval H9 – Foto: Divulgação

E é off-road sem perder as medidas impressionantes. O Haval H9 será um dos maiores SUVs do mercado brasileiro com 5,07 metros de comprimento, 1,93 metro de altura, 1,98 metro de largura e um entre-eixos de 2,85 metros. 

Essa grandiosidade se traduz em espaço interno para até sete passageiros, com a possibilidade de rebater a terceira fileira de bancos e ampliar significativamente o porta-malas. 

GWM Haval H9 - Foto: DivulgaçãoGWM Haval H9 - Foto: Divulgação
GWM Haval H9 – Foto: Divulgação

Produção em Iracemápolis (SP)

Ao contrário do que alguns previam, a GWM não deve ter nenhum veículo 100% elétrico em produção no país, pelo menos por enquanto. A princípio, a marca vai focar nos híbridos. 

O primeiro é o Haval H6 já consolidado no mercado brasileiro, com previsão de produção em junho. Em seguida, a Poer com previsão para o primeiro semestre de 2026. 

A cereja do bolo é o Haval H9 no final do ano que vem. 

Leia também:  Novo GWM Tank300 é oficialmente lançado no mercado brasileiro

Aproveite e se inscreva no nosso canal do Whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!


Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp

Robson QuirinoRobson Quirino

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.


Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Fiat Argo assume liderança entre automóveis

Com 54,10% de todos os 247.877 automóveis e comerciais leves emplacados no Brasil em outubro,…

Por que várias marcas vendem o mesmo carro, incluindo chineses?

O melhor caminho para as montadoras tradicionais enfrentarem a crescente concorrência chinesa talvez não seja…

Cobertura de US$ 30 milhões tem Pagani Utopia como opcional

Se você está ansioso para comprar um novo Pagani, poderá obter uma alocação para um…