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Híbridos flex da Chevrolet devem atrasar e chegam somente em 2026

Depois de confirmar o lançamento de 5 novos carros no próximo dia 8 de julho, a Chevrolet deu mais informações a respeito de seus planos futuros para o mercado brasileiro. Dessa vez, temos mais detalhes sobre a estratégia de eletrificação da marca da General Motors por aqui, mas as notícias não são boas: híbridos da Chevrolet no Brasil, apenas em 2026.

Em contraste, a marca revelará em julho os detalhes para o Spark EUV, seu elétrico mais barato, e também para o Captiva EV, elétrico de porte médio. No entanto, a Chevrolet terá dois carros híbridos leves no Brasil. O porém é que a apresentação deles ficou para o ano que vem. A informação nos foi confirmada por Fábio Rua, vice-presidente de comunicação e políticas públicas da GM South America. O Motor1.com Brasil está em Detroit (EUA) acompanhando as novidades que empresa está revelando e vamos testar diversos modelos eletrificados do grupo, incluindo híbridos e elétricos.

Elétricos antes de híbridos

A General Motors foi uma das primeiras entre as grandes montadoras generalistas globais a entrar de cabeça na estratégia de tornar seus produtos totalmente elétricos. No entanto, isso significou que a empresa não desenvolveu muitos carros híbridos nos últimos 5 anos. Já para elétricos há um amplo catálogo de produtos disponíveis, incluindo entre parceiros na China.

Tanto que, tanto Spark EUV quanto Captiva EV, deriva de projetos de parceiras da General Motors no maior mercado da Ásia. O primeiro é a configuração da Chevrolet para o Baojun Yep Plus, enquanto o segundo deriva do Wuling Starlight S. Fábio Rua ainda informou que a GM está há 20 anos no mercado chinês e podem trazer novidades inesperadas.

Quanto aos eletrificados, é bem mais difícil tentar apontar os carros que serão os primeiros híbridos flex da Chevrolet no Brasil. Carros como o Chevrolet Monza chinês chegou a oferecer um conjunto híbrido leve naquele mercado, usando motor de três cilindros turbo da mesma família encontrada em Onix, Onix Plus e Tracker nacionais. Mas não quer dizer que a marca não esteja desenvolvendo algo próprio.



Chevrolet Monza - China

Foto de: Chevrolet

Já sabemos que o trio será renovado para a linha 2026 em julho e, com a confirmação de que os híbridos flex irão atrasar e não chegam antes do ano que vem, não esperem encontrar hatch, sedã ou SUV compactos nas lojas da Chevrolet tão cedo.

A partir daqui, qualquer análise é um exercício de futurologia. No entanto, sabendo da existência de um híbrido-leve “aparentado” com os carros nacionais e também dos rumores de que a Chevrolet pretende fazer um novo SUV do Onix aos moldes da Volkswagen com o Tera e da Fiat com o Pulse, podemos fazer algumas suposições.

Neste caso, assumindo que estes híbridos serão do tipo leve, fazer a estreia do novo conjunto eletrificado com o suposto SUV do Onix chamaria mais a atenção do público. O segundo pode ser o próprio Tracker, que ainda tem volumes de vendas consideráveis, maior margem para absorver a tecnologia e terá mais impacto nas emissões médias da montadora.

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