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Honda lança City Sport 2026 por R$ 152.800; veja o que muda

A Honda está ampliando a linha City com a chegada do Hatchback Touring Sport, versão topo de linha que segue a receita clássica das “esportivadas”: mudanças restritas ao visual para dar mais personalidade ao compacto, sem alterações mecânicas. O modelo chega às concessionárias no fim de agosto por R$ 152.800, mantendo o mesmo conjunto da versão Touring.

A nova configuração será vendida exclusivamente na cor Vermelho Supernova e combina teto, antena tipo tubarão, retrovisores e aerofólio pintados em preto brilhante. As rodas receberam acabamento escurecido e a ponteira de escapamento passa a ser cromada. No interior, as pedaleiras têm acabamento metálico.

O pacote de equipamentos é o mesmo do Touring, incluindo freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold, carregador por indução, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, quatro entradas USB (duas na frente e duas atrás), ar-condicionado digital de duas zonas, sensor de chuva, painel digital de 7 polegadas e o sistema LaneWatch, que amplia o campo de visão lateral.

Debaixo do capô, permanece o motor 1.5 aspirado de quatro cilindros com injeção direta, 126 cv e 15,8 kgfm, acoplado ao câmbio CVT com paddle shifts e simulação de trocas por meio da função Step Shift. Na segurança, o hatch traz seis airbags, freios a disco nas quatro rodas e o pacote Honda Sensing, que inclui controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática, assistente de permanência em faixa, mitigação de evasão de pista e farol alto automático.

City já teve versão Sport

Esta não é a primeira vez que o City ganha um pacote de esportividade visual. Em 2014, ainda vendido apenas como sedã, a Honda lançou o City Sport, baseado na versão de entrada DX – na época voltado a frotistas e pessoas com deficiência -. O modelo se diferenciava pela grade preta, faróis com máscara escurecida, lanternas fumê, faróis de neblina, ponteira cromada e emblema “Sport” na tampa do porta-malas. As maçanetas e retrovisores eram pintados na cor da carroceria e a paleta incluía o vermelho Rally, então exclusivo do Civic Si da época.

As rodas de aço de 15 polegadas davam lugar a um conjunto de liga leve de 16” herdado da versão EX, enquanto o interior recebia pedaleiras de alumínio e bancos com tecido exclusivo. A lista de equipamentos era simples: direção elétrica com regulagem de altura e profundidade do volante, ar-condicionado, trio elétrico e rádio CD player. A motorização seguia a mesma das demais versões, um 1.5 flex de 116 cv, combinado ao câmbio manual ou automático de cinco marchas.

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