Search
Close this search box.

Honda lança versão trailsport do SUV Honda CR-V

A Honda está expandindo os horizontes de seu best-seller, o CR-V, com o lançamento da versão TrailSport 2026. Exclusivamente híbrido, este novo modelo surge como a resposta da montadora japonesa para os consumidores que buscam um SUV compacto capaz de ir além do asfalto, sem abrir mão da eficiência e conforto já conhecidos do CR-V.

Honda lança versão trailsport do SUV Honda CR-V

A designação TrailSport já é familiar para os entusiastas da Honda, presente em modelos como Ridgeline, Passport e Pilot, onde oferece uma estética mais robusta e equipamentos leves para off-road. No CR-V, a proposta é similar: não é apenas uma atualização estética, mas um convite para você “se sujar” e explorar novos caminhos.

Posicionado entre as versões Sport e Sport-L com tração integral, o CR-V TrailSport terá um preço inicial de US$ 40.195 nos Estdos Unidos (aproximadamente R$ 221.000).

Honda lança versão trailsport do SUV Honda CR-V - Foto: Divulgação
Honda lança versão trailsport do SUV Honda CR-V – Foto: Divulgação

 

Sob o capô, ele mantém o eficiente conjunto híbrido das outras versões: um motor 2.0 de quatro cilindros acoplado a dois motores elétricos, entregando um total de 204 cavalos de potência e 32,5 kgfm de torque.

Embora não seja um foguete em termos de aceleração (espera-se que não supere o tempo de 7,9 segundos de 0 a 100 km/h do Hybrid Sport Touring 2023), a motorização é mais do que suficiente para garantir um desempenho robusto tanto na estrada quanto em terrenos mais desafiadores.

Apesar de sua estatura de SUV, o CR-V se destaca por sua rodagem suave e comportamento que lembra mais um sedã Accord do que um utilitário de maior altura. Com uma posição de direção confortável, dirigibilidade neutra, freios previsíveis e suspensão firme (mas não excessivamente rígida), o TrailSport promete uma experiência de condução equilibrada, seja no dia a dia ou em uma aventura mais entusiasmada.

Honda CR-V Trailsport- Foto: DivulgaçãoHonda CR-V Trailsport- Foto: Divulgação
Honda CR-V Trailsport- Foto: Divulgação

O que torna o TrailSport diferente?

Para 2026, as mudanças na linha CR-V são sutis, incluindo detalhes estéticos, como janelas pretas para modelos híbridos, novas opções de rodas e telas maiores com mais tecnologia de série, como compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. No entanto, a versão TrailSport se sobressai pelas suas características específicas que o tornam mais apto para o off-road leve.

A maior diferença reside no conjunto de rodas e pneus. Em vez das rodas pretas brilhantes e pneus para todas as estações, o TrailSport vem com rodas de 18 polegadas Shark Gray exclusivas do modelo, calçadas com pneus todo-terreno Continental CrossContact ATR.

Embora não haja maior distância do solo – o que significa que não se deve esperar superar grandes obstáculos –, a aderência extra na terra é garantida.

Honda CR-V Trailsport- Foto: DivulgaçãoHonda CR-V Trailsport- Foto: Divulgação
Honda CR-V Trailsport- Foto: Divulgação

Outro recurso que eleva o TrailSport além de uma mera mudança visual é o sistema de gerenciamento de tração atualizado. Enquanto os CR-Vs anteriores com tração integral podiam dividir o torque em até 60/40 entre as rodas dianteiras e traseiras, os modelos 2026 podem ser equipados com um sistema 50/50.

Isso significa que mais potência pode ser enviada para a traseira em situações escorregadias. Além disso, o CR-V aprimorou a capacidade de detectar quais rodas estão escorregando, direcionando mais força para as que têm aderência e aplicando frenagem às que patinam.

Qual a sua opinião? Você se aventuraria com o novo Honda CR-V TrailSport? Deixe seu comentário e compartilhe suas expectativas para esse lançamento!

Leia também: Honda adia desenvolvimento de carro a hidrogênio

 


Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp

Robson QuirinoRobson Quirino

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.


Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

VW Virtus tem melhor resultado desde 2019

Depois de reagir em maio, o segmento de sedãs voltou a apresentar retração forte nas…

Veja quais modelos ficam mais baratos no programa Carro Sustentável

Lançado há um ano em substituição ao Rota 2030, o programa Mover (Mobilidade Verde e…

Cadillac Lyriq e Optiq aparecem no Brasil antes da chegada da marca

Não é de hoje que a General Motors se movimenta para ter alguma marca além…