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Honda WR-V acelera testes para estreia em 2025; veja quando chega

O Honda WR-V ou Winsome Runabout Vehicle vai voltar. Mas bem diferente daquela derivação do Fit vendida por aqui entre 2017 e 2021. A nova geração do carro será baseado em um projeto asiático e o, agora, SUV é chamado de Elevate por lá. O lançamento no Brasil acontece no segundo semestre de 2025 já com produção nacional em Itirapina (SP). O modelo de incomodar o segmento de compactos.

O visual do novo Honda WR-V será robusto, com uma frente alta, larga, com uma enorme grade que se junta a um friso na parte superior que avança pelos faróis com DRL em LED. Atrás, as lanternas lembram as do Civic e são interligadas por uma barra preta.

Honda/Divulgação

Se a marca japonesa levar em conta o porte do carro indiano, o utilitário compacto terá 4,31 metros de comprimento e 2,65 m de entre-eixos — 7 cm a menos e 4 cm a mais, respectivamente, que o HR-V, por exemplo. Ou seja, o WR-V deve ter mais espaço para quem viaja atrás. Já o porta-malas não tem nem comparação: são 458 litros contra apenas 354 l do “irmão”(nem tão) maior assim.

Honda WR-V terá de preço de Fiat Pulse

Quando o assunto é motor, o SUV virá com o mesmo conjunto da linha City. Entenda o 1.5 flex aspirado com injeção direta de combustível e que gera até 126 cv de potência e 15,8 mkgf de torque (com etanol). O câmbio automático CVT com marchas simuladas e a tração dianteira também acompanham o carro.

Por outro lado, a variante híbrida flex vai demorar. Em entrevista ao podcast CBN Autoesporte, o vice-presidente comercial da Honda no Brasil, Roberto Akiyama, afirmou que a motorização eletrificada deve ficar para 2027 apenas. A marca japonesa, decerto, quer aproveitar e aplicar este motor híbrido em outros produtos da gama ao mesmo tempo que no WR-V.

O executivo também confidenciou que serão duas versões e foi além. Akyiama confirmou que a estimativa de preços deve ficar entre R$ 120.000 e R$ 150.000. Ou seja, o WR-V ficará entre a linha City e o HR-V.

Resta saber a oferta de equipamentos, mas o carro deve vir rodas de 17 polegadas, central multimídia de 10,1″ com Apple Carplay e Android Auto, fora câmera de ré, carregamento de celular por indução e ar-condicionado digital. A Honda também deve equipar a versão mais cara com o pacote de segurança Sensing, que sistema de mitigação de colisão, aviso de saída de faixa, controle de cruzeiro adaptativo e assistência de manutenção de faixa

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