Quando a Hyundai apresentou a segunda geração do Creta, em meados de 2021, o modelo chamou atenção não por suas inovações técnicas ou pelo maior espaço interno, mas pelo visual polêmico. Apesar de exótico, conquistou o público e virou queridinho do varejo, mesmo longe de ser uma unanimidade sobre seu design.
Até que, em 2024, toda a linha do Creta passou por uma renovação que o deixou quase completamente reformulado. Sem dó, a marca coreana investiu pesado em novas estamparias em praticamente tudo o que você possa imaginar — do interior à traseira e dianteira. Mas a linha renovada, entretanto, não deve demorar a receber novidades.
37
Fonte: Motor1.com
Segundo o portal Autocar, da Índia, a Hyundai do país já começou a trabalhar na terceira geração do modelo, que vem sendo chamada internamente de SX3. Entre suas principais novidades, o SUV compacto finalmente contará com uma opção de motorização eletrificada.

Foto de: Motor1 Brasil

Foto de: Hyundai
Não se sabe, entretanto, se será mais avançado, como o utilizado no seu primo Kona, ou do tipo leve, como o presente nos Fiat Pulse e Fastback. Seu design também mudará bastante, entrando na nova fase de desenhos mais ousados e futuristas da marca, como já acontece com o Santa Fé, Palisade, Ionic 5 e o Kona.
Com lançamento prevista para 2027 na Índia e em outros países da região, o modelo deverá chegar por aqui entre um a dois anos depois, como ocorreu com o lançamento da segunda geração e com o facelift do ano passado. Contando com cinco versões e dois motores diferentes, o Creta parte de R$ 149.620 na versão Comfort 1.0 TGDI AT e chega aos R$ 198.120 na Ultimate 1.6 TGDI AT.