Lançada em julho no Brasil, a nova geração do Kicks acaba de desembarcar na Argentina. Por lá, o SUV será vendido com pacote de equipamentos e motorização bem semelhantes às que já conhecemos no país. A principal diferença, entretanto, é o preço.
Por lá, o SUV compacto nipo-carioca será oferecido em três configurações diferentes: Sense, Advance e Exclusive. Todas elas serão equipadas com o propulsor 1.0 de três cilindros com injeção direta, turbo e câmbio automatizado de dupla embreagem também oferecido por aqui e no primo Renault Kardian. A principal diferença, entretanto, é que na versão argentina ele beberá somente gasolina. Desta forma, a potência é limitada em 120 cv e 20.4 kgfm.
35
Fonte: Mario Villaescusa / Motor1.com
Todas as três configurações tem preços acima dos R$ 200.000, sendo mais caras que a versão topo de linha oferecida no Brasil, a Platinum, oferecido por R$ 199.990. A mais barata, Sense, parte de 52.990.000 pesos argentinos (cerca de R$ 201.362) e traz de série rodas de liga leve aro 17”, faróis e lanternas em LED, retrovisores elétricos em preto brilhante, ar-condicionado digital e painel digital de 7.
A central Nissan Connect tem tela de 12,3”, Android Auto e Apple CarPlay sem fio e portas USB-C. Em segurança, oferece ACC com Stop&Go, frenagem autônoma com detecção de pedestres, assistente de faixa, câmera de ré, sensores traseiros, TPMS, controle de tração e estabilidade, ISOFIX e seis airbags.

Foto de: Mario Villaescusa / Motor1.com

Foto de: Mario Villaescusa / Motor1.com

Foto de: Mario Villaescusa / Motor1.com
Fotos de: Mario Villaescusa / Motor1.com
Já a intermediária, Advance, 57.990.000 pesos (R$ 220.362) traz ainda carregador de celular por indução, o nivelador de profundidade do porta-malas, o sistema de partida remota do motor e o volante revestido em couro sintético.
Por fim, a versão de topo do Kicks argentino é a Exclusive, que parte de 9.990.000 pesos (cerca de R$ 227.962). Ela foca bastante em tecnologia e conveniência, trazendo teto solar panorâmico, rodas de liga leve aro 19”, sensor de chuva e sensor crepuscular, retrovisores externos com rebatimento elétrico e interno eletrocrômico, além de iluminação ambiente, painel digital de 12,3” e bancos em couro sintético.
Queremos a sua opinião!
O que você gostaria de ver no Motor1.com?
Responda à nossa pesquisa de 3 minutos.
– Equipe do Motor1.com