Ainda em maio, vocês leram primeiro aqui no Motor1.com Brasil: o novo e terceiro SUV nacional da Nissan vai se chamar Kait. O novo modelo, ao que tudo indica, será um derivado do atual Kicks Play, utilizando a mesma base, e terá missão de concorrer com os novos modelos de entrada da categoria, como VW Tera e Fiat Pulse.
Corroboram com isto os últimos flagras dos colegas do @placaverde, na região de Paranaguá, no Paraná. Nas imagens, é possível ver a traseira do novo SUV, que também revela como será a linha de cintura do modelo. Espere pelos mesmos recortes de porta, vidros e teto do atual Kicks Play, mas com novo desenho mais próximo da segunda geração do modelo e também do novo Sentra.
Foto de: @placaverde
Segundo Guy Rodriguez, presidente da Nissan América Latina, o Kait é “um modelo inédito, ainda não apresentado em nenhum lugar do mundo”. A declaração afasta rumores sobre uma possível adaptação do Nissan Magnite, vendido em países como Índia e Indonésia. Também confirma que o X-Trail (Pathfinder) está fora dos planos de nacionalização neste momento. O lançamento do Kait está previsto para 2026.
Com foco em mercados emergentes, o novo Kait será produzido em Resende (RJ) para o mercado local e exportado para mais de 20 países da América Latina, incluindo México e Argentina. Também apuramos que o modelo também está cotado para ser lançado em mercados asiáticos.

3
Fonte: Quatro Rodas
No interior, como tem acontecido com os atuais lançamentos da japonesa, não será surpresa a utilização de tela única para a central multimídia e para o painel de instrumentos. Já na mecânica, entretanto, fica a dúvida se a marca optará pela manutenção do atual propulsor 1.6 16v com câmbio CVT utilizado na versão Play ou se o novo SUV usará o motor 1.0 turbo, compartilhado com a nova geração e com o primo Renault Kardian. O lançamento do Kait está previsto para 2026.