É sabido que o Jaguar Type 00, um conceito apresentado há um ano para mostrar o design de futuros modelos, não foi particularmente bem-sucedido. De acordo com algumas reportagens recentes, isso até custou o emprego de Gerry McGovern, o designer de longa data da empresa britânica, que foi demitido e retirado (com uma escolta) do escritório.
Uma imagem decididamente gananciosa para as polêmicas sociais, que, no entanto, não corresponde à verdade. De fato, em um comunicado oficial, a Jaguar declarou: “As notícias sobre a demissão de Gerry McGovern são falsas e não comentaremos mais nenhuma especulação”. Conforme apontado pela Automotive News, no entanto, Coventry evitou dizer se McGovern ainda está trabalhando para a empresa ou não.
46
Fonte: Jaguar
Os rumores sobre a demissão de McGovern surgiram no início da semana passada, sendo a Autocar e a Autocar India as primeiras publicações a divulgar a notícia. A demissão teria ocorrido logo após a aposentadoria do CEO da JLR, Adrian Mardell, que foi substituído por PB Balaji, ex-diretor financeiro da Tata Motors (proprietária do grupo britânico).
McGovern trabalha na Jaguar Land Rover desde 2004 e, ao longo dos anos, projetou modelos populares e populares, como o Range Rover Evoque, Range Rover Velar, Land Rover Defender e toda a linha atual do Grupo.

42
Fonte: InsideEVs
SUVs bem-sucedidos, portanto, que foram seguidos pelo Jaguar Type 00, um estranho cupê elétrico que – também devido a uma cor não muito agradável – atraiu muitas críticas de vários setores. O modelo que deveria marcar o reinício da Jaguar, tanto em termos de estilo quanto em termos de tecnologia e posicionamento.

Jaguar Type 00, a traseira
Foto de: InsideEVs

Jaguar Type 00, o interior
Foto de: InsideEVs
Foto: InsideEVs
A Jaguar agora pretende desafiar a Bentley e a Rolls-Royce, com modelos 100% elétricos inspirados precisamente no design do Type 00: linhas mais sinuosas, estilo minimalista, mas impactante, e grande atenção aos detalhes.
Queremos a sua opinião!
O que você gostaria de ver no Motor1.com?
Responda à nossa pesquisa de 3 minutos.
– Equipe do Motor1.com