Search
Close this search box.

Jeep Compass a diesel sai de linha e a cul…

Jeep Compass a diesel já respondeu por 33% das vendas, mas seu apelo despencou nos últimos anos (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

O que já estava previsto aconteceu. O Jeep Compass diesel está, oficialmente, fora de linha no Brasil. Enquanto todos os carros da Stellantis estão trocando o antigo motor 2.0 Multijet de 170 cv pelo novo 2.2 Multijet de 200 cv, o SUV médio da Jeep perde a versão turbodiesel.

Desde o lançamento da linha 2025, há quase um ano, havia apenas uma versão a diesel disponível para o Jeep Compass, a Limited TD350 que estava tabelada em R$ 251.990.

Jeep Compass Diesel (Fernando Pires/Quatro Rodas)

O primeiro golpe no SUV havia sido a última reestilização, que introduziu o motor 1.3 turboflex de 185 cv (hoje, 176 cv). O Compass diesel já não era o mais potente e, com o lançamento do motor Hurricane, o 2.0 turbo a gasolina de 272 cv, com o mesmo câmbio automático de nove marchas e a mesma tração integral, em versões mais completas fez a opção com o motor Multijet perder apelo.

Compartilhe essa matéria via:

Continua após a publicidade

A justificativa da Jeep para tirar de linha o Compass Limited TD350 é a baixa participação nas vendas: apenas 3% da média de 4.160 unidades que o Jeep Compass emplaca, por mês, no Brasil. Dá meros 125 carros por mês. Falta interesse do brasileiro em SUVs a diesel, mas a mecânica também acabou sufocada na linha.

O próprio motor 2.0 Multijet está saindo de linha no Brasil após 10 anos em uso (estreou junto com o Renegade, em abril de 2015). Ele seguirá sendo montado apenas em carros para exportação.

Jeep Compass Diesel
Motor 2.0 turbodiesel está deixando de ser usado no Brasil (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Quando o Compass a gasolina tinha motor mais fraco (o antigo 2.0 aspirado com 166 cv) e a gama com os dois motores era praticamente igual, os Compass 2.0 turbodiesel chegaram a representar 33% das vendas. O aumento do preço do diesel também enfraqueceu esta opção mecânica nos últimos anos.

O Jeep Compass segue o mesmo movimento do Jeep Renegade, que perdeu o motor a diesel em 2022 – quando sua participação ainda era de 10% na gama – com a justificativa a de liberar motores para o Commander. Agora, o Commander é o único carro a diesel da Jeep à venda no Brasil. Mas até quando?

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Triumph revela a nova Trident 800; Street Triple 765 R sairá de linha

A Triumph fez o que muitos já esperavam: apresentou um novo e mais potente membro…

Quais foram os carros mais vendidos do Brasil em outubro de 2025?

Após iniciar sua carreira comercial no Brasil de maneira discreta, o Volkswagen Tera enfim mostrou…

há 7 anos, VW já queria uma rival para Toro com a Tarok

Até 2016, quem buscava uma picape estava quase refém de dois segmentos: as compactas, com…