Search
Close this search box.

Kia Tasman é flagrada no Brasil e pode brigar com Ranger e cia

Em 2024, a Kia apresentou a Tasman, uma picape média de visual polêmico que a marca quer vender em diversos mercados, inclusive na América Latina. Meses depois, já vemos a Tasman rodando por aqui, sem camuflagens mas com placa de homologação, indicando que, pelo menos, a Kia brasileira estuda sua vinda para breve.

O flagra foi publicado pelo BFMS e mostra a picape estacionada sem qualquer disfarce. Sob esse visual polêmico, a picape média é bem tradicional, com arquitetura chassi-carroceria e um provável motor 2.2 turbodiesel de 210 cv e 45 kgfm e um câmbio automático de oito marchas casado a um sistema de tração 4×4. As vendas na Coréia do Sul já começaram.

 

Com 5,41 m de comprimento, a Tasman é uma picape média para enfrentar os nomes pesados do nosso mercado, como Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger, Nissan Frontier e Mitsubishi Triton. A considerar a estratégia da marca por aqui, deverá ser versão única, a mais completa e luxuosa de todas, para pegar os clientes de uma faixa superior de mercado. A capacidade de carga pode ultrapassar 1 tonelada, dependendo da versão, motor e equipamentos.

Seu visual é polêmico, mas isso pode ser uma arma a favor para vender aos clientes que justamente procuram sair do tradicional. Na Argentina, ela já foi confirmada para 2025, e isso pode colaborar para a vinda ao Brasil em seguida, colocando a Kia em um segmento lucrativo e com volume considerável de vendas. Por aqui, a empresa prometeu uma renovação completa de sua linha e diversas novidades nos próximos anos.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Quais foram os carros mais vendidos da Argentina em outubro?

A Argentina comemorou em outubro o 11º mês consecutivo de crescimento nas vendas de veículos…

Toyota quer ainda mais carros com motor V8, não só esportivos

Contrariando a corrida de outras montadoras pelo downsizing e pela eletrificação total, a japonesa Toyota…

Sob ameaça do VW Tera, Hyundai Creta domina varejo pelo 5º mês seguido

O varejo ficou atrás das vendas diretas pelo 2º mês consecutivo. Dos 247.877 automóveis e…