Search
Close this search box.
  • Home
  • Elétricos
  • Lançado no fim de 2024, Chevrolet Equinox está até 21 mil mais caro

Lançado no fim de 2024, Chevrolet Equinox está até 21 mil mais caro

Lançada no último mês de 2024, a nova geração do Equinox acaba de passar pelo seu segundo reajuste de preços tanto para a versão Activ quanto para a variante RS. As duas chegaram inicialmente custando o mesmo: R$ 267.000, tendo um reajuste de R$ 8.790 apenas um mês depois, em janeiro. Agora em julho, o site da marca exibe valores mais altos novamente.

O Chevrolet Equinox SUV em suas variantes a combustão não sai por menos de R$ 285.490, ou R$ 18.490 a mais na comparação com o valor original de lançamento, em dezembro do ano passado. Com esse novo reajuste, o SUV médio passa agora a ter uma diferença de preços ainda maior quando comparado ao Tracker. O compacto, que foi renovado na linha 2026, é vendido por R$ 190.590 em sua opção mais cara, ou cerca de R$ 94.900 a menos que seu irmão maior.

A nova geração do Equinox não tem vivido um bom momento no mercado brasileiro. Desde seu lançamento, há cerca de oito meses, o modelo emplacou apenas 1.272 unidades no país, números bem inferiores aos principais concorrentes da categoria, como o Jeep Compass e o Toyota Corolla Cross, que tiveram 32.247 e 33.861 unidades emplacadas no mesmo período, respectivamente

Apesar de estar consideravelmente mais caro, o Equinox 2025 não teve alterações de conteúdo. Com isso, segue oferecendo de série itens como 6 airbags, frenagem automática de emergência, alerta de ponto cego e tráfego cruzado, controle eletrônico de estabilidade e tração, alerta de colisão frontal com frenagem auxiliar, faróis LED com ajuste de altura, ar-condicionado dual zone com dutos para os bancos traseiros, bancos dianteiros ventilados e com aquecimento, entre outros.



Chevrolet Equinox Activ 2025

Foto de: Mario Villaescusa / Motor1.com



Chevrolet Equinox Activ 2025

Foto de: Mario Villaescusa / Motor1.com



Chevrolet Equinox Activ 2025 - Lançamento no Brasil

Foto de: Chevrolet

A versão Activ se diferencia por usar acabamento que mescla couro e alcantara além dos tons preto e caramelo. Há ainda equipamentos exclusivos que não são oferecidos no RS, como câmera 360°, faróis de neblina, retrovisor com projeção de vídeo, rodas de 19″ e alerta traseiro de detecção de pedestres. Já o RS, com design mais esportivo, tem rodas de 20″ e detalhes pintados em preto brilhante.

Mecanicamente, também não há mudanças. Ambas as versões contam com o mesmo motor 1.5 turbo a gasolina, de quatro cilindros, com injeção direta de gasolina, entregando 177 cv de potência a 5.600 rpm e torque máximo de 28 kgfm a 2.000 rpm. A transmissão é automática de 8 velocidades e conta com opção de trocas manuais eletrônicas. A tração integral (AWD) é de série, assim como os freios a disco nas quatro rodas, acompanhados de ABS, EBD e assistência de frenagem de emergência (PBA).

Equinox EV subiu R$ 21 mil

Opção mais acessível da linha de elétricos da Chevrolet no país – pelo menos até a chegada dos chineses Spark EUV e Captiva EV – o Equinox EV também ficou consideravelmente mais caro desde seu lançamento, em outubro de 2024.

Na época, a configuração chegou ao país em versão única por R$ 419.000, valor que foi reajustando durante o ano de 2025 e chegou a R$ 440.190, ou R$ 21.190 a mais. Apesar do mesmo nome da versão a combustão, a versão eletrificada é bem diferente em concepção e tamanho, utilizando a mesma base Ultium do Blazer EV.



Equinox EV 2024

Foto de: Chevrolet



Equinox EV 2024

Foto de: Chevrolet

Em termos de powertrain, traz tração integral eAWD junto de um motor elétrico duplo com 292 cv (215 kW) de potência combinada e 46 kgfm de torque máximo. A Chevrolet declara aceleração de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos. A bateria, por sua vez, tem 85 kWh.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Quais foram os carros mais vendidos da Argentina em outubro?

A Argentina comemorou em outubro o 11º mês consecutivo de crescimento nas vendas de veículos…

Toyota quer ainda mais carros com motor V8, não só esportivos

Contrariando a corrida de outras montadoras pelo downsizing e pela eletrificação total, a japonesa Toyota…

Sob ameaça do VW Tera, Hyundai Creta domina varejo pelo 5º mês seguido

O varejo ficou atrás das vendas diretas pelo 2º mês consecutivo. Dos 247.877 automóveis e…