Preto é mais do que uma cor: é o símbolo de poder silencioso, sofisticação discreta e uma aura de mistério que sempre esteve ligada à elegância, formalidade e riqueza. Na moda, nos filmes ou na indústria automotiva, o preto impõe respeito e, no novo Range Rover Sport SV Black, o SUV faz isso como se tivesse saído direto da garagem de um supervilão.
Se você espera encontrar qualquer detalhe colorido no Range Rover Sport SV Black, pode desistir: é uma missão impossível. Tirando os faróis e lanternas, tudo faz do preto a única assinatura visual. É preto na frente, preto na traseira, preto no capô de fibra de carbono, preto nas rodas de 23″, preto nas pinças de freio, preto no logotipo SV, preto no extrator, preto nos quatro escapamentos. É o preto levado ao extremo.
12
Fonte: Land Rover
No interior, a história é a mesma: tudo é dominado por tons escuros, com pouquíssimos detalhes cromados só para quebrar a monotonia. Talvez até menos já fosse suficiente, mas a Land Rover não teve medo de exagerar na dose. Aqui, o acabamento especial “Black” faz jus ao nome.
A única luz que realmente chama atenção não vem de LEDs ou frisos, mas do motor. O V8 biturbo de 4,4 litros entrega 635 cavalos de potência e 76,4 kgfm de torque, números que empurram as quase 2,3 toneladas do SUV britânico até 290 km/h — e vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos.

A cor preta também domina o interior
Fotos de: Land Rover
A estrutura ainda traz o sistema de suspensão com circuito hidráulico cruzado, eliminando a rolagem sem recorrer a barras estabilizadoras tradicionais. É o tipo de engenharia que combina perfeitamente com o poder bruto que o preto sugere.
Nas dimensões, o Range Rover Sport SV Black mantém as proporções de sua versão ”tradicional”: entre-eixos de 2.997 mm, comprimento total de 4.978 mm, largura de 2.047 mm e altura variando de 1.788 mm a 1.814 mm, dependendo do ajuste da suspensão.

Range Rover Sport SV ‘Black Edition’ (2025): mais preto do que isso…
Fotos de: Land Rover
E como todo bom carro que poderia muito bem ser de propriedade de um antagonista de sagas de filmes como 007, ele não é nada barato: o Range Rover Sport SV “normal” já parte de mais de 213 mil euros, e o Black Edition, que ainda não teve seus preços revelados, será ainda mais exclusivo. Afinal, sofisticação e presença têm um preço, não é mesmo?