Search
Close this search box.
  • Home
  • Indústria
  • Leapmotor inicia importação dos SUVs C10 e B10 para o Brasil

Leapmotor inicia importação dos SUVs C10 e B10 para o Brasil

A Leapmotor avançou mais uma etapa em sua implantação no mercado brasileiro com o início da importação dos primeiros veículos ao país. As unidades já embarcadas serão as primeiras a compor a oferta local da marca chinesa de elétricos, que faz parte da Stellantis, grupo que reúne marcas como Fiat, Jeep, Peugeot e Ram, e que prepara sua estreia comercial por aqui ainda em 2025.

A chegada às concessionárias está prevista para os próximos meses, com os SUVs eletrificados C10 e B10. Os modelos serão vendidos por meio de uma nova rede de distribuidores, cujos primeiros pontos já começaram a ser nomeados.

O processo de importação utiliza um sistema logístico conhecido como “sobre águas”, em que toda a documentação é finalizada antes mesmo de o navio atracar no porto de Santos (SP), acelerando o desembarque. O primeiro lote reúne diferentes versões do SUV C10, que será oferecido ao lado do B10. Todo o processo está sendo documentado em fotos e vídeos, que serão divulgados nos canais oficiais da empresa.

B10 tem porte de Compass

O B10 será o SUV de entrada da marca no Brasil. Com porte semelhante ao Jeep Compass, o modelo mede 4,52 metros de comprimento, 1,88 metro de largura, 1,65 metro de altura e 2,73 metros de entre-eixos. No exterior, é oferecido com duas opções de motorização elétrica: uma de 180 cv (132 kW) e outra mais potente, com 218 cv (160 kW), capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e atingir 170 km/h. A versão nacional ainda não foi detalhada.

O utilitário também pode ser equipado com uma bateria de 56 kWh, que rende até 510 km no ciclo chinês CLTC (cerca de 440 km no padrão WLTP), ou com um conjunto de 67 kWh, que permite até 600 km (cerca de 520 km WLTP). O B10 oferece recarga rápida, indo de 30% a 80% em cerca de 30 minutos.

C10 tem extensor de autonomia

Maior que o B10, o C10 é posicionado próximo ao Jeep Commander, com 4,74 metros de comprimento, 1,90 metro de largura, 1,68 metro de altura e 2,82 metros de entre-eixos. O modelo será oferecido em versões 100% elétrica e híbrida plug-in (REEV).

Na versão elétrica, traz motor traseiro de 231 cv e 32,6 kgfm de torque, com duas opções de bateria: uma de 52,9 kWh, com autonomia de 410 km no ciclo CLTC, e outra de 69,9 kWh, que alcança até 530 km. Já a versão híbrida plug-in combina o mesmo motor elétrico a um propulsor a gasolina 1.5 de 95 cv, que funciona como extensor de autonomia. A bateria de 28,4 kWh garante até 210 km no modo elétrico, enquanto a autonomia total pode chegar a 1.190 km no ciclo chinês.



Leapmotor inicia importação do SUVs C10 e B10 para o Brasil

Foto de: Stellantis

Produção nacional em estudo

A operação da nova marca no Brasil está sob comando de Fernando Varela, atual vice-presidente da Stellantis para a Região Andina e América Central, que também lidera a divisão Leapmotor International na América do Sul. A fabricante avalia a possibilidade de produzir seus modelos localmente em uma etapa futura, embora ainda sem definição de prazos ou localização. Atualmente, a Stellantis conta com três fábricas no país: Betim (MG), Goiana (PE) e Porto Real (RJ).

A chegada da empresa amplia o portfólio de veículos elétricos do grupo Stellantis na região, hoje limitado ao Fiat 500e e ao Peugeot e-2008, ambos com foco em nichos específicos. Com os SUVs da nova marca, o grupo pretende disputar espaço no segmento de maior volume, com produtos mais acessíveis.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Quais foram os carros mais vendidos da Argentina em outubro?

A Argentina comemorou em outubro o 11º mês consecutivo de crescimento nas vendas de veículos…

Toyota quer ainda mais carros com motor V8, não só esportivos

Contrariando a corrida de outras montadoras pelo downsizing e pela eletrificação total, a japonesa Toyota…

Sob ameaça do VW Tera, Hyundai Creta domina varejo pelo 5º mês seguido

O varejo ficou atrás das vendas diretas pelo 2º mês consecutivo. Dos 247.877 automóveis e…