Search
Close this search box.
  • Home
  • Indústria
  • Mais fraca e com novo motor diesel, Fiat Toro faz história no Brasil

Mais fraca e com novo motor diesel, Fiat Toro faz história no Brasil

Há dez anos, ou você comprava uma Strada ou tinha que partir para uma picape média. Não havia meio termo. A Renault Oroch – então Duster Oroch – abriu ao porta do segmento de caminhonetes intermediárias, mas ele foi dominado mesmo pela Fiat Toro, lançada ainda em 2016 como modelo 2017. Praticamente 9 anos após sua apresentação, a picape chegou a um importante marco histórico.

Neste momento, a fábrica da Stellantis em Goiana (PE) já viu mais de 500 mil unidades da Fiat Toro saindo de suas portas para serem vendidas em todo o Brasil. Aqui contam-se apenas os emplacamentos em nosso mercado. Em outubro de 2024, a picape chegou a 550 mil unidades produzidas, incluindo para mercados de exportação.



Foto de: Fiat

Fiat Toro Ultra T270 flex 2025

“Desde o seu lançamento, a Toro se tornou uma peça-chave no portfólio da Fiat. Ela não apenas ampliou a gama de produtos, mas pavimentou o caminho para nos posicionarmos como referência no concorrido segmento de picapes. Completa, a Toro é a opção perfeita para quem busca um veículo robusto, mas com toda a sofisticação e conforto de um SUV”, afirmou Frederico Battaglia, vice-presidente da Marca Fiat para a América do Sul.   

Enquanto outros modelos pernambucanos da Stellantis, como o Jeep Renegade perderam a motorização a diesel, a Toro segue oferecendo opção T270 flex e o recém-apresentado 2.2 turbodiesel, o mesmo da Ram Rampage. Ele elevou a potência da picape da Fiat de 170 cv para 200 cv, enquanto o torque subiu de 35,7 kgfm para 45,9 kgfm na comparação com o antigo 2.0 turbodiesel.



Fiat Toro Volcano T270 2024

Fiat Toro Volcano T270 2024

Por conta do Proconve L8, novo conjunto de regras de emissões que entrou em vigou em 1º de janeiro de 2025, todas as Fiat Toro com o motor 1.3 turbo flex T270 ficaram mais fracas. Agora está entregando 176 cv de potência com etanol ou gasolina. Antes, conseguia desenvolver até 185 cv quando abastecido com etanol. O mesmo ocorreu com os Jeep Renegade, Compass e Commander, além do Fiat Fastback Limited by Abarth.

Com o motor flex, a Toro tem apenas tração dianteira e usa câmbio automático de 6 marchas. Já com o diesel, a transmissão é automática de 9 marchas e a picape intermediária da Fiat passa a contar com tração nas quatro rodas. Hoje, a Fiat Toro 2025/2025 tem um total de 6 versões, sendo duas a diesel e quatro flex. Os preços começam em R$ 155.990 pela configuração Endurance T270 flex. Os valores vão até R$ 224.990 na versão Ranch diesel.

VEJA EM NOSSO YOUTUBE

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Liderada por Elon Musk, Tesla alerta que pode enfrentar tarifas retaliatórias

Da Redação com Reutersi Da Redação com Reuters https://motorshow.com.br/autor/da-redacao-com-reuters/ 14/03/2025 – 10:01 A fabricante norte-americana…

veja a disputa das marcas entre elétricos e híbridos

A BYD se mantém na liderança de vendas de carros híbridos e elétricos com larga…

‘O que nós estamos vivendo hoje é incerteza’, diz presidente da Anfavea sobre guerra comercial

Estadão Conteúdoi Estadão Conteúdo https://motorshow.com.br/autor/estadao-conteudo/ 14/03/2025 – 16:16 A direção da Anfavea, entidade que representa as…