Ontem (26/6), o McDonald’s anunciou a chegada de miniaturas alusivas ao filme ‘F1‘, que conta a história de uma equipa fictícia da principal categoria do automobilismo mundial e traz como protagonista o ator Brad Pitt. Elas podem ser adquiridas individualmente ou em um combo de uma delas junto do combo com o lanche Quarterão com Bacon. Ou melhor, poderiam.
As redes sociais já estão repletas de relatos mostrando que está se tornando impossível conseguir uma das miniaturas nas lojas do McDonald’s. Eram duas miniaturas que podem ser adquiridas nos restaurantes da rede de fast food: uma estampando as cores da marca americana e a outra com a pintura da equipe APXGP, escuderia ficcional do protagonista do longa-metragem. Sem restrição de unidades por compra, a série de miniaturas, oferecidas em edição limitada praticamente acabaram. E o pior, já podem ser encontradas à venda na internet a preços exorbitantes.
7
Fonte: Motor1.com
Uma breve pesquisa em redes sociais como o Facebook e sua ferramenta de comércio Marketplace mostra diversos usuários tentando revender as miniaturas por preços que podem variar entre R$ 200 e R$ 500. Originalmente, na opção da compra da réplica do carro de forma avulsa, sem o lanche, ambos os modelos saíam por R$ 74,90 cada. Já no combo com o Quarterão com Bacon, o valor pode variar de acordo com a unidade do restaurante, indo de R$ 99,90 até R$ 116,70. Ambos os preços foram consultados no aplicativo Méqui.
A resposta do McDonald’s
Consultada pelos colegas da Motorsport Network, a assessoria do McDonald’s no Brasil respondeu o seguinte:
“A companhia lamenta que nem todos tenham conseguido as miniaturas exclusivas do McMenu F1® — O Filme. A procura foi muito acima da quantidade de unidades disponíveis, o que ocasionou o esgotamento antes do previsto, já que tratou-se de uma edição limitada. Seguimos atentos aos desejos de nossos clientes para os próximos lançamentos.”
Em outras palavras, as miniaturas não terão mais unidades produzidas ou oferecidas. Quem comprou, comprou. No entanto, foi notório que a empresa não tomou atitudes para limitar a compra das miniaturas pelos clientes. Usuários de redes sociais denunciaram que algumas pessoas compraram as miniaturas em grandes quantidades.
Outras ações com o filme
Além do lançamento em território nacional, a marca também promoverá ações na cidade de São Paulo. A fachada do Méqui 1000, na Avenida Paulista, recebeu uma decoração que simula as bandeiras quadriculadas e um carro de Fórmula 1.
Já o restaurante da Rua Henrique Schaumann, 80/124, além de exibir uma réplica de carro da F1 na entrada da unidade, oferecerá um simulador de corrida nos finais de semana, de 28 de junho até 20 de julho.
ASSISTA O ELECTRIC DAYS 2025 AO VIVO