Search
Close this search box.
  • Home
  • Elétricos
  • Mercedes-AMG diz que novo C63 pode ter motor maior, mas sem V8

Mercedes-AMG diz que novo C63 pode ter motor maior, mas sem V8

Muitos fãs mais fervorosos ficaram decepcionados quando a Mercedes-AMG tomou a polêmica decisão de lançar o C63, carro reconhecido pelo ronco do V8, equipado com um quatro cilindros turbo. A mudança virou assunto quente e, mesmo sem números oficiais de vendas, os descontos em concessionárias mostraram que convencer o público não foi nada fácil.

Em entrevista à revista britânica Auto Express, Mathias Geisen, membro do Conselho de Administração da Mercedes-Benz responsável por Marketing & Vendas, admitiu que o sedã esportivo pode voltar a contar com um motor maior no futuro. O V8, entretanto, está fora de questão, mas um seis-em-linha já aparece como a opção mais provável — com ou sem eletrificação.

“Teremos algumas opções onde tínhamos um quatro cilindros, que também estará disponível como um seis cilindros daqui para frente. Pode ou não haver um híbrido, pode ser a combustão pura, talvez. Avisaremos no momento certo”.

A ideia é recuperar parte dos clientes perdidos desde que o V8 saiu de cena. Dentro da própria marca, já se fala abertamente que a troca não caiu bem entre compradores fiéis, e isso abriu espaço para rivais diretos, especialmente vindos das conterrâneas BMW e Audi.



<p>Mercedes-AMG C63 com motor de quatro cilindros</p>

Mercedes-AMG C63 com motor de quatro cilindros

Foto de: Mercedes-Benz

Rumores sobre esse retorno circulam há meses. O site Mercedes-Benz Passion Blog citou o motor 3.0 turbo híbrido leve M256M como candidato natural, já presente em modelos como o CLE 53 e até no Aston Martin DBX. A dúvida agora está no nome: algumas fontes falam em C53, enquanto a britânica Autocar aposta que o nome C63 continuará, só que em versão híbrida plug-in.

A mudança pode surgir já em 2026, no facelift de meia-vida do Classe C. O modelo médio da alemã deve ganhar novo design — incluindo a polêmica grade iluminada estreada no GLC — e, em seguida, ver alterações também na versão esportiva. Se houver troca de nome, espera-se que o preço inicial seja mais acessível que o atual.



Mercedes-AMG C63s E-Performance 2025

Foto de: Andrei Nedelea

A concorrência, claro, não ficará parada. A BMW já confirmou que a próxima geração do M3 seguirá fiel ao seis cilindros em linha, com estreia prevista para 2028, cerca de um ano após a chegada da versão elétrica. A Audi Sport também prepara novidades, com o novo RS5 Avant substituindo a RS4, equipado com um V6 híbrido plug-in praticamente certo.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Por que a Renault quer reconquistar clientes de Clio e Scenic?

Mostrado oficialmente neste mês, o Boreal marcou a chegada do primeiro SUV médio desenvolvido e…

Norris domina e é o pole da sprint do GP de São Paulo; Bortoleto larga em 14º

Lando Norris dominou e garantiu a pole position para a corrida sprint do GP de São…

Por que GTA 6 vai ser adiado de novo?

Depois de mais de uma década de espera, os fãs de Grand Theft Auto terão…