A Mercedes-AMG revelou oficialmente a segunda geração do AMG GT 63 S, renovando sua aposta para a disputa direta com o tradicional rival Porsche 911. A nova versão do coupé esportivo alemão agora adota um sistema híbrido de alto desempenho, denominado E PERFORMANCE, que combina um motor V8 biturbo com uma unidade elétrica posicionada no eixo traseiro.
Nesta nova geração, a divisão esportiva da marca alemã aprimorou a arquitetura do coupé, adotando uma estrutura composta por alumínio. Sendo um modelo 2+2, pela primeira vez, o coupé transmite sua potência com o sistema de tração integral variável AMG Performance 4MATIC+.
22
Fonte: Mercedes-AMG
Híbrido de 816 cv
Uma das maiores novidades do AMG GT 63 S é justamente a configuração híbrida, resultado da combinação de um motor V8 biturbo de 4,0 litros com 639 cv na dianteira e um motor elétrico de 204 cv na traseira. No total, são 816 cv.
Uma transmissão de dupla embreagem de 9 velocidades direciona a potência por meio do sistema de tração integral 4Matic+ da Mercedes-AMG para as quatro rodas. Em operação normal, o motor elétrico aciona apenas o eixo traseiro, mas quando a derrapagem é detectada, a potência pode ser direcionada para a frente.

Foto de: Mercedes-AMG

Foto de: Mercedes-AMG
O eixo traseiro esterçante e a suspensão AMG Active Ride Control com estabilização de rolagem são itens de série. Os discos de freio de cerâmica e carbono no eixo dianteiro medem 420 milímetros de diâmetro, enquanto no eixo traseiro medem 380 mm, contando com pinças de seis pistões na dianteira e pistão único na traseira. As rodas são aro 20” com pneus 295/35 na dianteira e 305/35 na traseira.
A bateria de alta performance, inspirada nas tecnologias da equipe Mercedes-AMG PETRONAS Fórmula 1, possui um sistema que refrigera individualmente suas 560 células. Com capacidade de 6,1 kWh, ela permite ao coupé percorrer até 13 km em modo totalmente elétrico, segundo o ciclo europeu.

Foto de: Mercedes-AMG
Design e interior
O design exterior evoluiu, mantendo proporções esportivas e ganhando em funcionalidade. A carroceria é construída com alumínio, aço, magnésio e fibra de carbono, o que reduz o peso e melhora a rigidez estrutural. Entre os elementos aerodinâmicos ativos estão um difusor dianteiro retrátil de fibra de carbono e um aerofólio traseiro ajustável automaticamente, melhorando a estabilidade em altas velocidades.
Internamente, o AMG GT 63 S manteve o cockpit voltado para o motorista, com um painel digital totalmente integrado. No painel central, há um quadro de instrumentos de 12,2’ focado para o condutor acompanhado do sistema multimídia MBUX com uma tela vertical de 11,9” e sistema de som Burmester® Surround Sound System 3D (600W) e Dolby Atmos®, através dele, há integração com Apple CarPlay/Android Auto e sistema de carregamento por indução.

Foto de: Mercedes-AMG

Foto de: Mercedes-AMG

Foto de: Mercedes-AMG
Para o conforto dos ocupantes, o esportivo vem equipado com bancos AMG revestidos em couro Nappa, sendo os dianteiros com ajustes elétricos (incluindo lombar) e função memória. Opcionalmente, está disponível o Pacote ENERGIZING Plus, que combina funções de massagens e iluminação para criar programas de relaxamento.
Para quem busca mais esportividade, os assentos AMG Performance são oferecidos como opcionais, com encostos de cabeça integrados e aberturas de ventilação nas costas dos assentos.

Foto de: Mercedes-AMG
Personalização MANUFAKTUR
Para quem busca tornar o GT mais único, a fabricante alemã oferece o programa de personalização MANUFAKTUR, que oferece pinturas exclusivas e opções de acabamento internos diferenciados.
A gama do AMG GT agora inclui nove cores externas MANUFAKTUR: três cores sólidas, duas metálicas e quatro foscas. O interior MANUFAKTUR está disponível em sete combinações de cores, incluindo bancos com design em padrão diamante.

Foto de: Mercedes-AMG
Esse mesmo couro é utilizado nos apoios de braço e painéis centrais das portas, no console central (incluindo o apoio de braço central) e na parte inferior do painel. Outro destaque do pacote interno é o volante AMG Performance MANUFAKTUR, em combinação com a cor do estofamento (opcional).
As soleiras de porta iluminadas nas aberturas das portas trazem a inscrição AMG, enquanto o console central é adornado com a inscrição MANUFAKTUR em acabamento cromado brilhante. Os tapetes também podem receber tratamento especial, com acabamento em couro Nappa e logotipo AMG.

Foto de: Mercedes-AMG
O novo Mercedes-AMG GT 63 S E PERFORMANCE já pode ser encomendado em todos os concessionários da marcar disponíveis no país ao preço público sugerido de R$ 1.697.900,00.
Assista o canal do Motor1.com no Youtube
A Lexus lança o NX 450h+ 2025 no Brasil. Mais potente e com mais autonomia elétrica, o SUV Híbrido Plug-in se enquadra na filosofia de “luxo silencioso”, entregando muita qualidade e refinamento sem apelar para ostentação. Será que é o suficiente para encarar os rivais alemães? Confira no vídeo do nosso primeiro contato.
+ Inscreva-se no Canal do Motor1.com clicando aqui