Não é de hoje que uma marca alemã utiliza um nome que remete a robustez em sua linha de veículos comerciais. Mas a Mercedes-Benz Cars & Vans do Brasil achou que seria interessante lançar uma nova uma versão adaptada do furgão Sprinter vidrado chamada simplesmente de “Robustez” com foco no público agro, adotando novo sistema de suspensão e visual mais franciscano.
Baseado na versão vidrada extralonga, com 7.367 mm de comprimento, 4.325 mm de entre eixos, 2.345 mm de largura (com espelhos), a versão Robustez chega com foco em empresas que precisam de transporte em condições de difícil acesso, como mineradoras e atividades rurais, contando com ar-condicionado traseiro de fábrica e entrada pela porta dianteira, eliminando assim a necessidade da porta lateral corrediça.
13
Fonte: Mercedes-Benz
Segundo a marca, essas modificações garantem maior robustez estrutural e reduz a incidência de sujeira e poeira no interior, proporcionando um ambiente mais limpo e confortável durante as operações no campo ou em áreas remotas.
Outra modificação é na suspensão traseira elevada, que também foi projetada para garantir a capacidade de superar obstáculos em terrenos acidentados e superfícies naturais, com a garantia de maior estabilidade e segurança ao transitar por áreas de difícil navegação, como plantações e terrenos irregulares.

Foto de: Mercedes-Benz

Foto de: Mercedes-Benz
Independente da versão, o Sprinter a combustão é equipado com um motor 2.0 turbo diesel, longitudinal, com injeção direta de combustível e duplo comando no cabeçote. Esse conjunto motriz é capaz de gerar 170 cv e torque de 40,8 kgfm, enquanto o câmbio manual possui 6 velocidades.
A Sprinter Robustez 2026 já pode ser encomendada em todos os concessionários da marca no país a partir do preço público sugerido de R$ 365.800,00 (sem modificações).