Após apresentar no fim do ano passado a nova geração da Triton, agora sem o apelido L200, a Mitsubishi amplia agora a gama com a série especial Tarmac, voltada ao público urbano, nos moldes do que já ocorre na Ford com a Ranger Black. A nova configuração já está disponível para pré-venda em todas as 132 concessionárias da marca no Brasil, com preço fixado em R$ 254.990.
Produzida na fábrica da HPE Automotores em Catalão (GO), a edição limitada terá, ao menos inicialmente, só 140 unidades disponíveis. Todas serão oferecidas em uma única combinação de acabamento: pintura Azul Tarmac exclusiva, com detalhes na carroceria em preto brilhante que criam um visual contrastante.
27
Fonte: Mitsubishi
Entre os destaques e características exclusivas da Tarmac estão as rodas diamantadas de 20”, com design emprestado da versão de topo Katana e maiores que as de 18” das demais versões, que conferem mais imponência e esportividade à picape, e o projetor de luz com o logotipo ‘Tarmac’, que se acende no solo ao abrir as portas e acrescenta um toque de sofisticação ao veículo.
No interior, a Mitsubishi aposta em mais refinamento, utilizando uma combinação de couro com tecido tipo Alcântara, aplicada em bancos, portas e no volante multifuncional, sempre em tonalidade preta. A central multimídia de 8 polegadas é compatível com Android Auto e Apple CarPlay, e permite o espelhamento de dois celulares simultaneamente. O sistema de som é assinado pela JBL e inclui amplificador, tweeters, quatro alto-falantes e subwoofer.

Foto de: Mitsubishi
Entre os itens de série, a Mitsubishi destaca ar-condicionado digital de duas zonas, painel de instrumentos com tela digital de 7 polegadas e elementos herdados da Katana, como o sistema de recirculação de ar com saídas no teto para os passageiros traseiros.
Debaixo do capô, o motor segue o mesmo de toda a linha: 4N16 Super High Power, de quatro cilindros em linha, cabeçote DOHC MIVEC de 16 válvulas, 2.442 cm³ de cilindrada e sistema bi-turbo com intercooler. Entrega 205 cv a 3.500 rpm e torque máximo de 47,9 kgfm entre 1.500 e 2.750 rpm.

Foto de: Mitsubishi

Foto de: Mitsubishi

Foto de: Mitsubishi
A alimentação é feita por injeção eletrônica direta Common-Rail, com taxa de compressão de 15,2:1. O câmbio automático de seis marchas possui calibração adaptativa, e o sistema Arla 32 garante mais de 10 mil quilômetros de autonomia no reservatório de ureia, ajudando a reduzir as emissões.
O principal diferencial da Triton Tarmac, entretanto, está na suspensão. Ao contrário das demais configurações, ela não utiliza o sistema de tração integral com distribuição automática de torque entre os eixos. A proposta é claramente urbana, privilegiando o conforto no rodar e um visual exclusivo.