Com foco total em seu processo de recuperação global, a Nissan segue forte no desenvolvimento das novas gerações de seus principais modelos, agora com processos menos custosos. O primeiro desta nova safra foi a nova geração do Kicks, que chegou recentemente às lojas. Em breve, veremos também a próxima encarnação do Sentra, que tem sido cada vez mais flagrado em testes.
O sedã ganhou uma importância especial dentro do novo portfólio da marca pois atuará como o único carro de passeio da japonesa em vários mercados, em especial os da América do Norte. Por lá, as diretrizes do Re:Nissan farão a marca abandonar o pequeno Versa, que será renovado e vendido somente em mercados emergentes, e o fim da linha do sedã grande Altima.
Foto de: @placaverde
No visual, como já é possível observar pela silhueta da unidade vista em São Paulo (SP) em imagens publicadas pelo perfil @placaverde, o sedã terá dianteira com o novo formato de faróis angulares da montadora, que também estará presente na nova geração do elétrico Leaf e já apareceu nos SUVs Kicks e Murano. A traseira, por sua vez, possui uma barra de luz fina que circunda a tampa do porta-malas e se estende até o para-choque traseiro de ambos os lados.
Na traseira, o modelo deve adotar um filete de luz ligando as duas lanternas. Nas laterais, manterá a terceira janela atrás da porta traseira, mas não deve manter o detalhe preto na coluna C. Os flagras e o recentemente vazamento de imagem de patente também mostram um sutil spoiler tipo “ducktail” saindo da tampa do porta-malas, o que deve dar ao Sentra um visual ligeiramente mais esportivo.

Renderização do Nissan Sentra 2026
Foto de: Theophilus Chin | Motor1
Seguindo a linha dos SUVs mais recentes da Nissan, o novo Sentra deve adotar um interior com design mais minimalista, priorizando o uso de telas, mas ainda preservando comandos físicos para funções essenciais. A marca japonesa ainda aposta em botões tradicionais para funções como controle de volume e outras operações essenciais.
As atuais centrais multimídia de 7,0 e 8,0″ devem dar lugar a telas maiores, enquanto o quadro de instrumentos analógico deverá ser substituído por uma versão totalmente digital. A expectativa é que o modelo adote o mesmo conjunto de telas duplas de 12,3″ já presente em outros modelos da marca.

Teaser do Nissan Sentra apresentando durante a coletiva Re:Nissan
Foto de: Nissan
Na motorização, é esperado que o concorrente de Toyota Corolla e Honda Civic mantenha o atual propulsor 2.0 aspirado de quatro cilindros, movido a gasolina, com injeção direta e câmbio CVT ao menos em suas versões de entrada.
Para as mais equipadas, considerando a crescente adoção de tecnologias eletrificadas, não seria surpresa se o novo Sentra incorporasse o conjunto híbrido do Sylphy, seu equivalente chinês. Por lá, o sedã utiliza a tecnologia e-Power, que entrega 100 kW (136 cv) e 31 kgfm de torque. Nesse sistema, o motor elétrico é o responsável pela tração do veículo, enquanto o motor a combustão funciona apenas como gerador de energia.
Hoje, por aqui, o Sentra parte de R$171.890 na versão Advance CVT e chega aos R$195.890 na configuração Exclusive CVT .