Search
Close this search box.
  • Home
  • Mercado
  • Nissan não terá picape menor que a Frontier com base de Renault

Nissan não terá picape menor que a Frontier com base de Renault

“O projeto da picape compacta fabricada em Córdoba (ARG) não está mais sendo considerado”, disse hoje Ricardo Flammini, presidente da Nissan Argentina. Dessa forma, a aliança com a Renault, que continuará com seu projeto derivado do conceito Niagara, também foi encerrada no segmento de picapes compactas. A ideia inicial era que, com a aliança, a japonesa utilizasse o conceito da francesa para ter seu próprio produto.

Este é o segundo projeto de picape que a Nissan cancela na Argentina em menos de um mês, após o anúncio do fim de produção da Frontier no país vizinho. A nova geração da picape média, ao menos para o mercado brasileiro, deve começar a ser importada do México futuramente.

O anúncio foi feito na primeira coletiva de imprensa oficial da Nissan após a confirmação de que ela deixará de produzir veículos na Argentina e se tornará uma importadora. Essa decisão, tomada em março passado, põe fim a seis anos de aventura da empresa como uma fabricante no país vizinho.

Flammini declarou:

“Nunca fiquei muito entusiasmado com esse projeto. Conheço os bastidores de tudo o que o projeto envolveu. Portanto, não estamos mais considerando esse projeto. Vamos analisar nossas projeções do volume que se esperava cobrir e como cobri-lo com outros modelos”.

A aliança Renault-Nissan-Mitsubishi – agora em crise mundial – anunciou em fevereiro de 2023 um projeto para produzir duas picapes compactas na fábrica de Santa Isabel, na Argentina. A produção e o desenvolvimento do modelo, inspirado no protótipo Niagara Concept, serão realizados pela Renault. A variante Nissan teria uma estética adaptada para a marca japonesa e a Renault Argentina se encarregaria do trabalho de fabricação do produto em Córdoba.




Foto de: Motor1.com

É um esquema semelhante, embora inverso, ao que aconteceu com a Nissan Frontier e a Renault Alaskan produzidas na fábrica de Santa Isabel. A Nissan Argentina é responsável pela produção das picapes e cobra da Renault pelo serviço de fabricação da Alaskan. Como se sabe, tanto a Alaskan quanto a Frontier serão descontinuadas em Córdoba em novembro próximo. 

A Renault Argentina anunciou que a produção de sua picape compacta começará em Córdoba no início de 2026. A Renault também está trabalhando no desenvolvimento e na produção local de um novo Kangoo.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Fiat Argo assume liderança entre automóveis

Com 54,10% de todos os 247.877 automóveis e comerciais leves emplacados no Brasil em outubro,…

Por que várias marcas vendem o mesmo carro, incluindo chineses?

O melhor caminho para as montadoras tradicionais enfrentarem a crescente concorrência chinesa talvez não seja…

Cobertura de US$ 30 milhões tem Pagani Utopia como opcional

Se você está ansioso para comprar um novo Pagani, poderá obter uma alocação para um…