Search
Close this search box.
  • Home
  • Elétricos
  • No Brasil em setembro, GWM Poer e Haval H9 já estão no site da marca

No Brasil em setembro, GWM Poer e Haval H9 já estão no site da marca

Confirma em junho, a dupla da GWM formada por Haval H9 e Poer P30 deve chegar ao Brasil em setembro. Segundo a empresa, já serão nacionais nessa data. Agora, SUV e picape, respectivamente, j’a estão aparecendo no site oficial da marca para o mercado brasileiro. As páginas ainda não acrescentam novas informações para além daquelas já divulgadas, porém.

A estratégia da GWM inclui uma abordagem inédita no Brasil, ao lançar a Poer e o Haval H9 equipados com motor 2.4 turbodiesel e câmbio automático de nove marchas, combinados com tração 4×4. Esse conjunto mecânico é utilizado em outros mercados da Ásia e Oceania, onde entrega 186 cv de potência e 48,9 kgfm de torque, mas a marca indica que os números podem ser ajustados para o mercado brasileiro. Interessante notar que os GWM Haval H9 e Poer P30 irão em direção totalmente contrária à da BYD. A Shark encontrou dificuldade com o mercado brasileiro, com conjunto híbrido plug-in e a gasolina. O resultado: suas vendas ainda engatinham por aqui.

Haval H9

O Haval H9 é um SUV de grandes proporções e promete brigar diretamente com o Toyota SW4. Com 5,07 metros de comprimento (incluindo o estepe traseiro), 1,98 m de largura e 2,85 m de entre-eixos, o modelo supera o rival japonês em todas as medidas. O interior comporta até sete ocupantes e vem recheado de tecnologias, incluindo quadro de instrumentos digital, central multimídia de 15″, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência e assistente de permanência em faixa.

Poer P30

Com 5,41 metros de comprimento e 3,23 metros de entre-eixos, a Poer é maior que a Toyota Hilux em dimensões externas e promete enfrentar a líder de mercado com atributos robustos. Sua caçamba tem capacidade para 1.050 kg e a altura livre do solo é de 22,7 cm. A picape tem construção sobre chassi de longarina e adota sistema de tração 4×4 com bloqueio dos diferenciais dianteiro e traseiro.

Produção nacional

A unidade da GWM em Iracemápolis, interior de São Paulo, terá um setor dedicado exclusivamente à produção de modelos com carroceria sobre chassi, como a Poer e o H9. O Haval H6, SUV híbrido da marca, será o primeiro modelo a sair da linha de montagem da planta, marcando oficialmente o início das operações em breve. 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Quais foram os carros mais vendidos da Argentina em outubro?

A Argentina comemorou em outubro o 11º mês consecutivo de crescimento nas vendas de veículos…

Toyota quer ainda mais carros com motor V8, não só esportivos

Contrariando a corrida de outras montadoras pelo downsizing e pela eletrificação total, a japonesa Toyota…

Sob ameaça do VW Tera, Hyundai Creta domina varejo pelo 5º mês seguido

O varejo ficou atrás das vendas diretas pelo 2º mês consecutivo. Dos 247.877 automóveis e…