Search
Close this search box.
  • Home
  • Lançamentos
  • “Nossos clientes não compram motores, compram design”, diz CEO da Jaguar

“Nossos clientes não compram motores, compram design”, diz CEO da Jaguar

Em entrevista concedida recentemente ao TopGear, o diretor executivo da Jaguar, Rawdon Glover, deu declarações importantes a respeito do futuro da marca e do processo de transição vivido internamente. De acordo com o chefão, diversas pesquisas foram realizadas mundialmente para avaliar o rebranding e os resultados obtidos foram fundamentais para alinhar o novo posicionamento da empresa. Nesse sentido, haverá foco total em design, luxo e eletrificação.  

“Os clientes nos disseram que você precisa mudar a marca e toda a experiência de propriedade. Então, nós olhamos para cada elemento porque tudo isso se soma a esse termo ‘disposição para pagar'”, disse Glover. “Os que gastam mais de US$ 100 mil em carros se preocupam mais com o design exterior e interior do que com qualquer outra coisa”, acrescentou. “O que está sob o capô ocupa o 13º lugar na lista de prioridades”.

Questionado sobre a desaceleração na procura por elétricos, especialmente nos segmentos superiores, o executivo disse não haver preocupação. “A propulsão elétrica não impedirá os clientes de comprar um Jaguar novo, eles vão comprá-lo porque vão achá-lo bonito”, disse. Glover afirmou ainda que apresentou a futura linha de modelos Jaguar para mais 1.000 clientes em potencial no Reino Unido, América do Norte, Europa e China.



Jaguar Type 00 Concept

Foto de: Jaguar

O projeto de renovação da Jaguar inclui o lançamento de três inéditos veículos, que serão elétricos dedicados e sustentados pela plataforma Jaguar Electrified Platform. Os três serão responsáveis por materializar o plano de posicionar a marca em um novo patamar na era elétrica. Ao que tudo indica, a Jaguar subirá de nível e se aproximará da Bentley como montadora de alto luxo com veículos de design exótico, deixando de rivalizar com BMW, Mercedes-Benz e Audi.

O primeiro modelo dessa nova fase, adiantado pelo conceito Type 00, chegará às lojas em 2026. 

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

VW Virtus tem melhor resultado desde 2019

Depois de reagir em maio, o segmento de sedãs voltou a apresentar retração forte nas…

Veja quais modelos ficam mais baratos no programa Carro Sustentável

Lançado há um ano em substituição ao Rota 2030, o programa Mover (Mobilidade Verde e…

Cadillac Lyriq e Optiq aparecem no Brasil antes da chegada da marca

Não é de hoje que a General Motors se movimenta para ter alguma marca além…