Search
Close this search box.
  • Home
  • Indústria
  • Nova Fiat Titano 2026 tem versões reveladas na Argentina

Nova Fiat Titano 2026 tem versões reveladas na Argentina

Na semana passada, o Grupo Stellantis realizou o lançamento industrial da nova Fiat Titano 2026, agora fabricada na Argentina. No entanto, a apresentação da Stellantis à imprensa careceu de um detalhe: a configuração da gama de versões do Titano que passou a ser fabricada por lá. Essa informação também poderia afetar a gama brasileira em breve, já que também receberemos a picape renovada com produção no país vizinho substituindo o Uruguai.

O anúncio das versões da nova Fiat Titano 2026 para o mercado argentino foi reservado para um evento realizado alguns dias depois, com a presença do governador de Córdoba, Martín Llaryora. Estavam expostos as Titano Endurance, Volcano e Ranch. Esses são os nomes das três versões com as quais as vendas do Titano começarão no final de junho por lá.

Na prática, são as mesmas versões já oferecidas na Titano uruguaia vendida no Brasil, que será o primeiro destino de exportação da picape repaginada. Os nomes Endurance, Volcano e Ranch já são utilizados pela Fiat nas outras picapes que comercializa em nossa região, a Strada e a Toro.

Na primeira etapa, todos as Titano vendidas na Argentina terão uma carroceria de cabine dupla, todas com o mesmo propulsor como no Brasil. É o 2.2 Multijet, já utilizado em Jeep Commander, Fiat Toro e Ram Rampage. Trata-se de um diesel de 2.184 cc com quatro cilindros, turbo de geometria variável, 200 cv a 3.500 rpm e 45,9 kgfm de torque a 1.500 rpm. Por conta do mercado brasileiro, já terá sistema de Arla 32 para controlar emissões, algo que não é comum na Argentina ainda.

O motor pode ser combinado com dois tipos de câmbio: um manual de seis marchas (Magna 6MT) e um automático de oito marchas (ZF 8HP50), também utilizado pelos modelos da Fiat, Jeep e Alfa Romeo. Na Argentina, haverá versões com tração 4×2 (traseira) e 4×4 com caixa de redução. A caixa de transferência é da Borg Warner, com três opções de acionamento: 2H (4×2 em “high”), 4Auto (4WD com engate automático, que engata o diferencial dianteiro somente quando detecta perda de aderência na traseira) e 4L (com caixa de redução). A Titano vem de série com bloqueio do diferencial traseiro e assistência para descida de ladeiras.



Fiat Titano Endurance, Volcano e Ranch

Fiat Titano Endurance, Volcano e Ranch

Foto de: Motor1 Argentina

A versão Endurance será destinada a frotas de trabalho: ela vem de série com rodas de aço pintadas de preto, estofamento de tecido e para-choques pretos. A Fiat está apostando que a Titano Endurance será adotada pelas empresas de mineração e energia nas quais o Grupo Stellantis comprou participações na Argentina: a empresa de cobre McEwen Copper (San Juan), a empresa de lítio Lithium&Energy (Salta e Jujuy) e a empresa de energia solar 360Energy (San Juan, Catamarca e La Rioja).

A versão Volcano é uma variante intermediária com um visual um pouco mais agradável esteticamente, segundo nossos colegas do Motor1.com Argentina, enquanto a Ranch vem de fábrica com barras de teto, estribo e caixa de carga, bem como o pacote de segurança mais abrangente, com Frenagem de Emergência Autônoma e Alerta de Saída de Faixa, entre outros auxílios à condução (ADAS).

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Por que a Renault quer reconquistar clientes de Clio e Scenic?

Mostrado oficialmente neste mês, o Boreal marcou a chegada do primeiro SUV médio desenvolvido e…

Norris domina e é o pole da sprint do GP de São Paulo; Bortoleto larga em 14º

Lando Norris dominou e garantiu a pole position para a corrida sprint do GP de São…

Por que GTA 6 vai ser adiado de novo?

Depois de mais de uma década de espera, os fãs de Grand Theft Auto terão…