A Fiat do Brasil acaba de revelar as primeiras imagens oficiais da nova Toro 2026. Ainda em forma de teaser, o vídeo já mostra quais serão as principais mudanças na parte visual externa do utilitário, principalmente na parte dianteira e na iluminação. A novidade deverá chegar nos próximos dias.
Nesta linha renovada, que marca a segunda reestilização da picape, o modelo adotará linhas mais próximas às dos modelos europeus da Fiat, em especial do novo Grande Panda, lançado no ano passado. Esta nova identidade é marcada por linhas mais retas, como pode ser visto pela nova grade dianteira, agora com elementos filetados.
4
Fonte: Fiat
Os faróis dianteiros, por sua vez, continuarão a contar com LEDs, mas agora com DRL dividido em 8 elementos que lembram pixels. O formato já foi adotado anteriormente pela linha de compactos Argo e Cronos, além dos SUVs Pulse e Fastback. A lanterna traseira também ganhará novos elementos internos, trocando o formato em gota do modelo atual por uma nova peça em formato de C, além de acabamento escurecido.
O para-choque também mudará, ficando maior e mais quadrado. Apesar de não aparecerem no teaser, flagras anteriores revelam que tanto a dianteira quanto a traseira contarão com aberturas laterais retangulares. Por fim, os logos e emblemas na tampa traseira terão nova tipografia.


Por dentro, como já revelado no flagra de 28 de julho, a maior mudança é a adoção do freio de estacionamento eletrônico. A Toro era o último modelo construído sobre a plataforma Small Wide a usar freio de mão tradicional. O restante das mudanças se limita a ajustes nos revestimentos e no layout da central multimídia, seguindo o padrão das atualizações para a linha 2026.
Na motorização, nenhuma novidade por enquanto. A picape seguirá equipada com o motor 1.3 turbo flex T270, de até 176 cv e 27,5 kgfm, com câmbio CVT que simula sete marchas. A adoção do sistema híbrido-leve, já esperado para esse conjunto, ficará para um segundo momento e deverá chegar a outros modelos da marca na mesma fase.


A Toro continua sendo um dos modelos mais relevantes da Fiat. Por se tratar de uma picape, teve bom desempenho no primeiro semestre de 2025, com 23.332 unidades emplacadas. Foi o quinto carro mais vendido da marca no Brasil, atrás apenas de Strada, Argo, Mobi e Fastback.
Seu lançamento oficial acontecerá em breve e já mira o cenário competitivo que se desenha, com a chegada de novas picapes da Renault e Volkswagen devendo acontecer nos próximos anos, além da Chevrolet Montana, que também passou a contar com painel digital e multimídia de 11″ na linha 2026.