Em breve, a BYD também entrará no emergente segmento de picapes médio-compactas, que foi iniciado por Renault Oroch e Fiat Toro em 2016. Desde então, chegaram ao mercado ainda Chevrolet Montana, Ford Maverick e Ram Rampage. A opção deve ser híbrida e usar muitas das soluções do BYD Song Pro, plataforma que será a base da picape.
Os planos da BYD são ambiciosos para os próximos anos. Além da ampliação da fábrica em Camaçari (BA), que em breve deve começar a produzir outros modelos além do Dolphin Mini, o fabricante já testa a renovação do irmão maior, o Dolphin GS, que flagramos com exclusividade no nosso site parceiro focado em mobilidade elétrica, o InsideEVs.com Brasil.
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Fonte: Thomas Tironi
Em mais um flagra exclusivo obtido por Motor1.com Brasil, vimos um protótipo dessa nova picape híbrida da BYD rodando pela na capital paulista. O modelo, como já se sabe, deverá herdar muito do Song Pro, tanto no visual da dianteira quanto na plataforma e na motorização.
Ainda que não tenhamos as medidas oficiais da picape híbrida da BYD, é possível afirmar que ela terá porte bem próximo ao da Chevrolet Montana, na casa dos 4,7 metros de comprimento. É, também, o mesmo porte do Song Pro vendido hoje.

Tamanho é bem próximo ao da Chevrolet Montana e do próprio Song Pro
Foto de: Thomas Tironi
A caçamba da picape híbrida da BYD será bem alta, como forma de reforçar o size impression para quem a vê de longe. Na tampa traseira, que agora roda com as lanternas finais, o modelo deve seguir a média Shark, ou seja, com interligação luminosa na parte superior da tampa da caçamba.
Ao centro, a picape híbrida da BYD contará com sistema de abertura tradicional, por meio de uma maçaneta. A placa será alocada no para-choque traseiro, que contará com dois elementos refletivos nas laterais, que devem servir como faróis de neblina traseiros.

Lanternas serão interligadas por barra luminosa na tampa da caçamba, como na Shark
Foto de: Thomas Tironi
Nas laterais da picape da BYD, novamente vemos muito do Song Pro, como as portas dianteiras. De diferenças, repare que a linha que sai dos faróis dianteiros não termina de maneira curvada quando chega às portas, seguindo de forma mais reta. Já na parte traseira da lateral, esse recorte é mais anguloso. Os retrovisores também serão diferentes, maiores e mais quadrados.
Ainda que utilize os mesmos faróis do Song, a frente da picape híbrida da BYD terá diferenças consideráveis. A principal delas está na grade, agora de formato hexagonal, que invade menos a parte inferior do para-choque e remete às soluções adotadas pela Ford em modelos vendidos ao longo da década de 2010.

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Fonte: Auto Home
Interior também deve seguir Song Pro
Recentemente, na China, um protótipo da picape revelou um pouco do que podemos esperar para o interior da picape híbrida da BYD. Ao que tudo indica, ele terá muito do Song Pro atual, exceto pela parte do painel de instrumentos, que terá configuração mais tradicional, e não uma tela destacada como no SUV e em outros modelos da linha atual.
O protótipo da picape híbrida da BYD flagrado na China ainda não utilizava materiais finais, ou seja, as texturas definitivas não estavam presentes. Mesmo assim, o formato do painel, o volante, a manopla de câmbio e outros elementos deixam clara a origem compartilhada com o SUV médio.

Ainda que não tenha texturas finais, protótipo visto na China terá cluster de instrumentos diferente
Foto de: Auto Home
Essa mudança na parte de instrumentação já começou a ser vista em modelos mais recentes da marca no exterior, como o Yuan Pro híbrido PHEV. Não se sabe, entretanto, se ela será adotada no restante da linha.
Mas não para por aí. Segundo a mídia chinesa, o sistema de suspensão da picape híbrida da BYD também será semelhante ao do Song Pro, com McPherson na dianteira e independente na traseira. A combinação funciona bem em utilitários esportivos, mas não é a escolha mais adequada para picapes. Assim como acontece com a Shark, a BYD deve priorizar o uso urbano.

Suspenção traseira será do tipo Multilink
Foto de: Auto Home
Já no conjunto mecânico, a picape híbrida da BYD deve recair sobre o já conhecido motor 1.5 turbo com tecnologia DM-i, aliado a um motor elétrico, com tração integral. A motorização deverá ser um diferencial importante, já que, até então, apenas a Ford Maverick oferece uma versão eletrificada no segmento.
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