Mostrada inicialmente como teaser no fim do ano passado, a nova Ram 2500 já circula pelo Brasil. O flagra foi feito pelos colegas do Placa Verde, que registraram a picape reestilizada rodando por São Paulo nos últimos dias.
Nos EUA, onde foi apresentada de forma final no começo de janeiro, a picape 2500 (e a variante maior 3500) ganharam mudanças visuais focadas principalmente na parte dianteira, recebendo grade filetada e faróis divididos ao estilo da Fiat Toro. Na parte interior, as mudanças foram mais significativas, começando com uma nova tela de multimídia de 14,5″ disponível em algumas versões.

A tela de 12,0″ foi ajustada para maior resolução e agora há uma tela opcional de 10,25″ para o passageiro. São itens já vistos na atualização recente da Ram 1500, que compartilha cabine com as picapes maiores. O que alimenta essas telas é o mais recente sistema Uconnect 5 da marca, e ele está ligado a um conjunto de recursos como carregamento duplo de telefone sem fio, um espelho retrovisor digital, dentre outros.
Outros itens incluem um inversor de energia a bordo com capacidade para 2,4 kW de eletricidade, acessível por meio de dois plugues de 110V na caçamba. O controle de cruzeiro adaptativo e o aviso de colisão frontal agora são de série e, se você for para a versão Big Horn, também terá detecção de fadiga, reconhecimento de sinais de trânsito e gerenciamento ativo de faixa.

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Stellantis
Hoje, tanto a 2500 quanto a maior 3500 são vendidas no Brasil nas versões Laramie, Laramie Night Edition e Laramie Rodeo Edition, com preços que giram entre R$ 489.990 e R$ 549.990 e são consideradas caminhões pela legislação brasileira, exigindo CNH do tipo C para serem dirigidas. As duas se diferenciam da concorrência pela sua capacidade de reboque e pela sua capacidade de carga. As novidades não devem demorar a serem lançadas no Brasil, uma vez que chegam importadas para cá.
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