O Peugeot 308 teve uma breve história no Brasil. Foi vendido de 2012 a 2019, enquanto a seguinte chegou a ser testada, mas ficou apenas nas poucas unidades de homologação e na decadência do segmento. Enquanto por aqui o hatch médio sumiu, na Europa o modelo continua a ser um dos mais importantes da marca e, em breve, ganhará uma renovação visual de meia vida.
Com chegada prevista para o fim desde ano ou começo de 2026, a nova linhagem do modelo médio da marca francesa deverá ser responsável por estrear a identidade visual mais recente da Peugeot, assim como aconteceu no lançamento desta geração, em 2021. Enquanto aguardamos, vamos dar uma olhada na nossa projeção para entender como deverá ser o facelift.
Peugeot 308 (2025), o render de Motor1.com
Foto de: Motor1.com
As principais novidades do 308 devem se concentrar na parte frontal, com a Peugeot adotando linhas mais próximas as do SUV 3008. Portanto, espere uma grade diferente, com efeito tridimensional e as luzes de posição em LED em forma de “garra”. O hatch francês deve contar também com uma grade inferior atualizada e novos estilos de rodas de liga leve.
Na traseira, entretanto, são esperadas mudanças mais sutis. Como frequentemente acontece em muitos facelifts, o 308 2026 não contará com grandes revoluções. No máximo, novos elementos internos nas lanternas e leves mudanças na parte inferior do para-choque, onde estão concentradas as saídas do escapamento.

Dúvida ainda paira sobre o interior. Hoje, o modelo utiliza uma configuração mais antiga do i-Cockpit, tendo multimídia e painel de instrumentos integrados ao dashboard, além de volante menor, como acontece no 208. Caso ganhe atualizações, é possível que ele receba o Panoramic i-Cockpit do 3008.
No SUV, ele possui tela de 21 polegadas em alta resolução montada no alto do painel. Suavemente curvada em direção ao motorista, a nova tela é complementada pelos chamados i-Toggles, além comando do câmbio através de botões, e não por alavanca.

Painel Panoramic i-Cockpit do 3008
Já na motorização, o 308 deve continuar com motor híbrido leve a gasolina de 145 cv e o novo híbrido plug-in de 195 cv (com bateria maior de 19 kWh), capaz de percorrer cerca de 80 km em modo elétrico. Não deve faltar também uma atualização para a versão elétrica, que deve receber um motor dianteiro de 213 cv e bateria de 58,3 kWh, para uma autonomia de cerca de 450 km.